domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeEsportesTécnico e CBF decidem cortar Antony da Seleção por acusação de agressões...

Técnico e CBF decidem cortar Antony da Seleção por acusação de agressões à ex-namorada

Decisão partiu após a exposição de mensagens com ameaças do atleta à ex.

Técnico e CBF decidem cortar Antony da Seleção por acusação de agressões à ex-namorada

O atacante Antony, atualmente no Manchester United, foi retirado da lista de jogadores convocados para representar a seleção brasileira nas próximas partidas contra Bolívia e Peru, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A decisão foi tomada conjuntamente pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (4).

A determinação de sua exclusão ocorre após a divulgação de mensagens que revelam ameaças feitas por Antony à sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas. A exposição dessas mensagens levou à medida de retirar o jogador da seleção.

Para ocupar a vaga de Antony, a CBF convocou Gabriel Jesus, que atualmente atua no Arsenal. O atleta já estava incluído na pré-lista de 36 jogadores enviada à FIFA.

O caso já estava em processo de investigação policial quando Antony foi originalmente convocado no dia 18 de agosto. No entanto, a divulgação pública do conteúdo das mensagens trouxe à tona novos elementos que tornaram a situação insustentável.

Em nota, a CBF falou sobre o caso “Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira”. 

Também nesta segunda-feira (4), Antony se manifestou em rede social negando ter cometido as agressões. Segundo ele, as acusações são falsas e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

Entenda o caso

Mensagens de texto trocadas entre o atacante Antony e a DJ Gabriela Cavallin, sua ex-namorada vieram à tona expondo uma série de ameaças e intimidações proferidas pelo jogador. Gabriela também acusa Antony também de agressão física.

O caso está atualmente sob investigação pela Polícia Civil de São Paulo, que mantém os detalhes do inquérito em sigilo. Paralelamente, Gabriela Cavallin conseguiu obter medidas protetivas contra o jogador no Brasil, buscando amparo legal para sua segurança. Além disso, ela apresentou uma denúncia na Inglaterra, onde Antony atualmente atua pelo Manchester United.

As mensagens de texto compartilhadas entre Antony e Gabriela mostram uma série de ofensas e ameaças por parte do atleta, que teriam ocorrido após um episódio de ciúmes.  

Em uma conversa pelo WhatsApp, a DJ diz que o jogador deve perdão a ela pelos “chutes e agressões”. Antony, então, responde com “perdão”. Além disso, a jovem expos fotos que mostram ferimentos que seriam supostamente consequência de uma agressão do jogador, como corte nas mãos e também na cabeça.

O que teria levado Gabriela foi o incidente mais sério que, segundo ela, ocorreu em maio deste ano.

De acordo com o relato de Gabriela à polícia, o incidente ocorreu após uma discussão relacionada ao uso do celular. Antony, aparentemente incomodado, teria tirado uma taça de vinho das mãos de Gabriela e a arremessado em sua direção. Para se defender, Gabriela teria colocado a mão na frente do rosto, resultando em ferimentos graves na mão. Esses ferimentos ela mostrou por fotos e em uma conversa no WhatsApp com uma amiga.

A versão apresentada por Antony em seu depoimento é outra. Ele alega que pediu a Gabriela que parasse de beber, mas ela teria se recusado. Na tentativa de remover a taça de suas mãos, a haste de vidro teria se quebrado acidentalmente, causando ferimentos à mulher.

Confira o comunicado de Antony na íntegra

“Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares, me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima. Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está em sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo. Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física. A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações. Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário. Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência.”

Por: Redação SGC

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas