domingo, maio 12, 2024
spot_img
HomeEleições 2024Loira ou Morena: Disputa em Ariquemes deve ter duas mulheres como protagonistas

Loira ou Morena: Disputa em Ariquemes deve ter duas mulheres como protagonistas

A disputa da prefeitura de Ariquemes em 2024 deve ser novamente muito acirrada, a exemplo do que foi a eleição de 2020 quando apenas 273 votos separaram a primeira do segundo colocado, e o terceiro ficou a menos de mil votos da eleita. A diferença é que no pleito passado era uma mulher contra três homens. Nas eleições do ano que vem, no entanto, deveremos ter duas mulheres na disputa direta. A prefeita Carla Redano, que busca a reeleição e a vereadora Rafaela do Batista, tida hoje como a sua principal adversária.

Única vereadora que faz um certo contraponto à administração municipal de Ariquemes no parlamento municipal, a vereadora Rafaela do Batista (União Brasil) vem recebendo nas ruas do município diversas manifestações de apoio para o pleito de 2024. Com a cassação do mandato do agora ex-vereador Rafael Fera, pedido pela prefeita Carla Redano União Brasil) e acatado pelos vereadores no mês de julho, o capital político de Fera está naturalmente se transferindo para vereadora Rafaela, que foi a única a se manifestar contra a cassação do mandato do colega.

As manifestações nas ruas de Ariquemes mostram que a população não engoliu o processo que levou à cassação do mandato do vereador e acusa a prefeita de trabalhar antecipadamente a eleição de 2024, tirando do páreo o seu principal concorrente, que era o segundo colocado nas pesquisas prévias eleitorais.

Rafaela do Batista exerce o seu primeiro mandato no legislativo municipal e vem se destacando pelo discurso forte e combativo. Acompanha de perto todas as ações do executivo e é umas das vereadoras mais assíduas da atual composição da Câmara.

Jovem liderança política no município de Ariquemes, servidora pública de carreira, a vereadora encara o mandato como uma verdadeira atribuição pública de representação popular. Fala a linguagem do povo, ouve as reclamações da população e busca atender as demandas, tanto na cidade quanto no interior do município.

Com sua base eleitoral nas comunidades rurais do município, Rafaela também conquistou o eleitorado urbano e hoje é uma das principais opções para a prefeitura.

Apesar de hoje estar no mesmo partido da prefeita Carla Redano, uma vez que o partido em que se elegeu, o Democratas, se fundiu com o PSL e formou o União Brasil, enquanto Carla trocou o Patriotas pelo União, Rafaela mantém diálogo com a administração, mas não é da base da prefeita, o que a faz como uma das únicas da oposição, visto que todos os demais vereadores rezam pela cartilha da administração municipal.

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas