domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeEsportesFifa realiza sorteio e define duelos do Mundial de Clubes; confira

Fifa realiza sorteio e define duelos do Mundial de Clubes; confira

Campeão da Libertadores pode enfrentar time de Benzema

A Fifa realizou nesta terça-feira (5/9), o sorteio dos duelos do Mundial de Clubes. Em um evento realizado na Arábia Saudita, ficaram definidos os confrontos da competição, que ainda seguirá o seu modelo tradicional com sete clubes. O mundial será disputado entre os dias 12 e 22 de dezembro deste ano.

O futuro campeão da Libertadores, como de costume, já entra na semifinal da competição e poderá enfrentar uma das três equipes. O Al-Ahly, campeão da Champions League da CAF, o Auckland City, campeão da Champions League da OFC ou o Al-Ittihad, equipe de Karim Benzema e Kanté, que está na competição por ser campeão da Liga Saudita.

Do outro lado, o Manchester City aguarda os vencedor da partida entre o mexicano León, equipe campeã da Concachampions, e Urawa Red Diamonds, time japonês vencedor da Champions League da AFC.

O diretor de competições da Fifa, Jaime Yarza, e os ex-jogadores, Yaya Touré e Manaf Abushugair, realizaram o sorteio dos confrontos. O presidente da entidade, Gianni Infantino, também esteve presente na cerimônia.

A Fifa ainda não definiu como será o formato do Mundial em 2024. No entanto, a partir de 2025, o torneio será disputado com 35 equipes e passará a ser disputado de quatro em quatro anos. A primeira edição do novo formato será disputado nos Estados Unidos.

Por: metropolis

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas