segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img
HomeEleições 2024Maurício ganha relevância política; Marcelo denuncia poderosos; Neidson pré-candidato em Guajará

Maurício ganha relevância política; Marcelo denuncia poderosos; Neidson pré-candidato em Guajará

Não existe nenhuma ação política sem um líder com capacidade de liderar e liderança. Geralmente esse líder, por meio da habilidade política, conquista prestígio e influência. A habilidade política pode ser notada na capacidade de estabelecer vínculos e contatos – networking.

O prestígio é fruto da reputação na sociedade e possibilita realizar ações de grande relevância no território político e eleitoral. Neste caso, o deputado federal Maurício Carvalho demonstrou possuir uma grande habilidade política, prestígio e influência com lideranças políticas da capital durante o processo de construção das nominatas de vereadores nos partidos União Brasil, Republicanos, Federação PSDB/Cidadania e do PRD.

Maurício demonstrou o tempo todo equilíbrio, harmonia e astúcia no jogo dos bastidores para atrair as lideranças para o arco de aliança em torno da pré-candidatura de Mariana Carvalho ao Prédio do Relógio.

A carreira política de Mauricio foi meteórica desde quando se elegeu vereador (2016), tornou-se presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, depois vice-prefeito da capital (2020), deputado federal (2022) e líder da Bancada Federal (2023), emergiu demonstrando maturidade política, enorme capacidade de articulação e habilidade nas costuras dos acordos políticos.

A cada jogada, Maurício ganha espaços e relevância política no cenário estadual.

Político

Os que trabalham próximo do deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil), diz que ele é um político pragmático, conciliador, moderado e com foco. Além de ter tem acesso aos Poderes e ser amigo de várias lideranças políticas de diferentes siglas.

Trabalha

Com estilo de atuação política pragmatista que lhe garante acesso a muitos líderes partidários, o deputado federal (Maurício Carvalho) ainda trabalha para amarrar candidaturas nas cidades do interior, em especial, nas suas bases eleitorais.

Ganhou

Com a desistência do deputado federal Fernando Máximo (União Brasil) de concorrer ao Prédio do Relógio, a ex-deputada federal Mariana Carvalho (União Brasil) emerge como favorita. Mas é preciso tomar cuidado com o “já ganhou” e prestar atenção no movimento dos adversários.

Reivindica

Falando em Mariana, como ela deixou o Republicanos, partido que presidia no estado, para assinar ficha no União Brasil, por onde vai concorrer ao Prédio do Relógio, o deputado federal Thiago Flores (Republicanos), reivindica junto ao Diretório Nacional a presidência estadual da legenda em Rondônia.

Figura

O ex-secretário de Educação do Governo Confúcio Moura (MDB) e da Prefeitura de Porto Velho na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves (PSDB), Márcio Félix, disse que seu nome figura como pré-candidato a uma cadeira na CMPV.

Treta I

O deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB) lançou uma treta num vídeo que viralizou nas suas redes sociais denunciando o ex-vereador Márcio Miranda de estar a serviço de um “grupo de poderosos” para tentar esvaziar as nominatas de pré-candidatos a vereadores que ele próprio construiu nos partidos nanicos PRTB, DC, Agir e Solidariedade.

Treta II

Conversei sobre a treta com o ex-vereador Márcio Miranda, o mesmo me disse que alguns pré-candidatos ficaram com dupla filiação partidária e buscou orientação com ele de como proceder para permanecer filiado num único partido.

Cancelar

Márcio explicou que apenas orientou aos pré-candidatos com problemas de dupla filiação partidária, a fazer um requerimento ao Juiz Eleitoral manifestando qual partido deseja permanecer filiado. Neste caso, o juiz eleitoral pode deferir ou indeferir o requerimento, inclusive, cancelar a filiação.

Player I

O advogado Ricardo Frota (Novo), tem aparecido timidamente nas redes sociais. Ricardo, que possui uma boa retórica, precisa acreditar mais no seu potencial e criar uma equipe mínima de redes sociais para dar um player na sua pré-candidatura ao Prédio do Relógio.

Player II

O advogado Samuel Costa deu um player na Federação PSOL/Rede, é a nominata de vereadores mais competitiva e consistente da Esquerda de Porto Velho. Samuel fez a lição de casa que o PSB de Vinicius Miguel, a Federação PT/PCdoB/PV de Fátima Cleide e o PDT do ex-senador Acir Gurgacz, não fizeram. Neste último caso, não leram o livro de minha autoria Marketing Eleitoral: É candidato? Seja um vencedor!

Indicação

Falando em Vinicius Miguel, ele submergiu da pré-campanha para prefeito de Porto Velho porque seu nome está cotado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, uma indicação do Diretório Nacional do PSB.

Brazão I

A Câmara dos Deputados decidiu ontem (10) manter a prisão preventiva do deputado federal Chiquinho Brazão (Ex-União Brasil-RJ), é um dos acusados de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) em 2018. Para a prisão ser mantida seriam necessários no mínimo 257 votos, o placar foi de 277 votos para manter a prisão e 129 contra.

Brazão II

A deputada federal Silvia Cristina (PL), Cristiane Lopes (União Brasil), Thiago Flores (Republicanos), Lúcio Mosquini (MDB), José Lebrão (União Brasil) e Maurício Carvalho (União Brasil), votaram sim para que Chiquinho Brazão continue na cadeia.

Brazão III

Já os deputados federais Fernando Máximo (União Brasil) e Coronel Chrisóstomo (PL), votaram contra o parecer da CCJ que opinou para manutenção da prisão do Chiquinho Brazão. Causa-me espécie o voto de ambos os deputados contra a manutenção da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão.

Trocou

O ex-deputado estadual Dr. Neidson trocou o Podemos pelo PRTB e lançou sua pré-candidatura a prefeito de Guajará-Mirim. Neidson deseja ter na sua chapa como candidato a vice-prefeito, o empresário Ricardinho Maia do Republicanos. Esse último ocupou a Secretaria de Cultura durante a gestão da prefeita Raissa Bento e resgatou o Duelo da Fronteira.

Paraqueda I

O ex-prefeito Luiz Amaral, do pequeno município de Parecis, lançou o seu motorista Luiz Carlos Valentim de Souza, mas conhecido como Paraqueda, como candidato a vereador. Surpreendentemente, ele foi eleito entre vereadores mais votados.

Paraqueda II

Agora, Paraqueda mudou seu domicílio eleitoral de Parecis para Pimenta Bueno no intuito de disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Pimenta Bueno no pleito eleitoral deste ano. Vamos aguardar o resultado eleitoral para sabermos se seu nome e numero caiu na runa, fazendo valer o seu apelido.

Chances

O pré-candidato a vereador José do Egito, pelo Podemos de Pimenta Bueno, tem grandes chances de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Pimenta Bueno. Ele faz um belíssimo trabalho social com casa de apoio para atender pacientes que se desloca até a capital em busca de tratamento de saúde.

Doações

A Casa de Apoio José do Egito, localizada na Rua Vespasiano Ramos, 1724, bairro Nossa Senhora das Graças, Porto Velho, recebe doações alimentares, produtos de limpeza, kits de higiene pessoal e roupas de cama e banho. O contato para doações pode ser feito também pelo telefone para contato (69) 99232-5809, falar com o próprio José do Egito.

Fonte: Herbert Lins / rondoniadinamica

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas