sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomeVariedadesJornalista Bruno Eduardo recebe prêmio Notável do Ano

Jornalista Bruno Eduardo recebe prêmio Notável do Ano

O jornalista Bruno Eduardo, apresentador do programa Fala Rondônia, da Rede TV!/SGC Rondônia, recebeu na noite desta quarta-feira, 27, o Prêmio Notável do Ano, concedido pela Revista Evidência, do colunista social Valdecir Tergon.

A entrega do troféu do Prêmio Notável ocorreu em solenidade festiva no salão de eventos do Golden Plaza Hotel, em Porto Velho, junto com a 33ª edição do Prêmio Mulher. Várias personalidades, profissionais e figuras públicas da cidade foram destacadas pela excelência dos serviços prestados à comunidade.

Ao receber o prêmio, Bruno Eduardo considerou a distinção uma boa surpresa e fruto do reconhecimento público do seu trabalho. “Como comunicador, tenho a obrigação profissional de interagir bem com todos da sociedade, e esse prêmio é um reconhecimento de que estou no caminho certo”, disse Bruno.

Com 36 anos, Bruno Eduardo é bacharel em Direito e tem especializações em oratória e comunicação. A carreira de jornalista e apresentador de TV aconteceu de forma natural, pois desde muito cedo Bruno Eduardo se destacou como bom comunicador social.

Os primeiros passos na comunicação foram dados quando assumiu a coordenadoria da Assessoria de Assuntos da Juventude da Prefeitura de Porto Velho, entre 2013 a 2016, e teve que criar vários canais de comunicação direta com a juventude. “As redes sociais já estavam em ascensão e eu já nasci nesse meio multimídia, o que facilitou na minha escolha e desenvolvimento profissional”, lembra Bruno.

Mas sua vocação para o diálogo e articulação política vêm desde mais cedo, do tempo em que foi assessor parlamentar do deputado estadual Miguel Sena, em 2008. No ano seguinte, foi chefe do setor de transporte escolar da SEMED de Porto Velho. Nas eleições municipais de 2012, Bruno Eduardo foi candidato a vereador, e, entre 2017 e 2018, foi coordenador de Educação de Transito do Detran/RO.

“Em todas as minhas atividades profissionais sempre me destaquei pela capacidade de comunicação, de diálogo, e por sempre ajudar as pessoas e a comunidade nas demandas que apareciam”, observa o jornalista.

Na televisão, sua estreia foi no Programa Pensando Porto Velho, do site News Rondônia, junto com os comunicadores Mauro Brisa, Fabiano Coutinho e Jefferson de Brito, em 2019.

Em 2020, entrou para o time da RedeTV!/SGC Rondônia, com Programa Radar Rondônia, que vai ao ar todas as manhãs. Já em 2021, assumiu o comando do Fala Rondônia, um dos principais programas de telejornalismo da emissora, sempre no horário do meio dia.

Com inteligência, simpatia, abordagem jornalística e comentários bem fundamentados, Bruno Eduardo conquistou espaço na emissora e o coração dos telespectadores. Tanto é que o Programa Fala Rondônia logo se tornou o líder de audiência no horário em Rondônia e o Bruno Eduardo se tornou num dos principais âncoras da emissora.

Os prêmios Notável e Mulher foram idealizados pelo colunista social Valdeci Tergon. De acordo com o colunista, sua intenção ao lançar os prêmios é homenagear os homens e mulheres que se destacam pela excelência nos serviços prestados à comunidade.

Tergon explica que hoje esse projeto é consolidado em Rondônia e prestigiado em várias partes do Brasil e do mundo. “O evento atravessou fronteiras e atualmente é realizado, além de Rondônia, em vários estados, como Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no exterior”, salienta o colunista.

Fonte: SGC

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas