sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomePolíticaDelegado Camargo recebe comitiva de mineradores e mantém posicionamento contra a criação de...

Delegado Camargo recebe comitiva de mineradores e mantém posicionamento contra a criação de taxa da mineração

Deputado hipoteca apoio à luta dos garimpeiros contra a criação da taxa para o setor

Na manhã de terça-feira, 27, o deputado Delegado Camargo (Republicanos) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, uma comitiva de empresários ligados ao setor de mineração em Rondônia. Liderados pela presidente da Cooperativa dos Garimpeiros da Amazônia, Tânia Senna, buscavam no gabinete do parlamentar apoio para o setor, especialmente no que diz respeito ao anúncio feito pelo secretário da Sefin, Luís Fernando da Silva, de que o governo do estado está trabalhando a criação de uma taxa para o setor de mineração.

Ao recepcionar os empresários, o deputado Camargo ratificou o seu posicionamento contrário a criação da taxa, assim como fez com o ICMS, quando votou contra, e com a pretensão do governo do estado de taxar o agronegócio rondoniense, que foi retirado da pauta de votação pelo governo na última hora, depois de manifestação contrária de diversos parlamentares. Para o deputado, a sanha do atual governo do estado por arrecadar cada vez mais, pode comprometer a atividade de diversos setores e o setor de mineração será um dos principais prejudicados. “Estou com os mineradores e com toda e qualquer categoria, na luta contra aumento ou criação de impostos e taxas. Rondônia é um estado rico, possui uma excelente arrecadação, um dos melhores sistemas de controle de receita, só precisa ter um bom administrador. Não se pode mais falar em criação ou aumento de impostos e taxas. Nosso povo não aguenta mais pagar tanto tributo”, disse o deputado.

De acordo com empresários, o setor da mineração enfrenta um momento muito difícil, especialmente com a legislação ambiental e a redução das áreas de atuação, e a criação da taxa pretendida pelo governo, vai reduzir postos de trabalho e comprometer toda a categoria. “Estamos num dos momentos mais difíceis para o setor e não temos como suportar a criação de mais uma taxa como o governo quer. Precisamos de apoio nesta luta contra essa taxação e vemos do deputado Camargo, que já se posicionou contra desde o início, um apoio importante para este enfrentamento, disse Tânia Senna.

Ao final da reunião, o deputado solicitou algumas informações mais detalhadas do setor de mineração em todo o estado de Rondônia e orientou ao departamento jurídico do gabinete um estudo sobre o setor. “Estamos prontos para mais este desafio aqui na Assembleia Legislativa. Coloco à disposição o meu gabinete para o que possamos lutar contra mais esta ação desnecessária do governo”, disse o deputado.

Fonte:  Assessoria parlamentar

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas