sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomeEsportesVÍDEO: Pescador fisga pirarucu com mais de 2 metros e 130 quilos...

VÍDEO: Pescador fisga pirarucu com mais de 2 metros e 130 quilos em Rondônia

Fábio Baca relata a emocionante batalha com um dos maiores peixes da região

Em uma pescaria que ficará marcada na memória, Fábio Baca, experiente pescador esportivo, alcançou um feito impressionante ao fisgar um pirarucu com mais de dois metros e 130 quilos em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, Rondônia.

Para Fábio, esta foi a quinta vez que conseguiu a proeza de capturar e segurar nos braços um exemplar tão imponente do peixe pirarucu, conhecido por sua grandiosidade e raridade nas águas da região.

Em relato emocionado nas redes sociais, o pescador compartilhou sua conquista, descrevendo-a como uma das maiores realizações de sua trajetória na pesca esportiva. “Vencer mais essa batalha com o peixe mais mítico e imponente de nossas águas está, sem dúvidas, entre as maiores conquistas da minha trajetória como pescador esportivo”, escreveu.

O emocionante momento foi registrado em vídeo e compartilhado recentemente, embora a pesca tenha ocorrido em janeiro deste ano. Fábio detalhou que saiu para pescar no rio Madeira na companhia de um guia local, mas foi durante uma exploração em um lago próximo que avistou o pirarucu.

Após fisgar o gigante das águas, Fábio enfrentou uma intensa batalha com o peixe, que durou cerca de meia hora. Mesmo com a ajuda do guia, Edmar, a tarefa de levar o pirarucu para o caiaque ou barco mostrou-se impossível devido ao tamanho e peso do animal.

“Não conseguimos colocar o peixe em cima do caiaque nem em cima do barco porque ele era muito grande e muito pesado. Mesmo em dupla a gente não conseguiu levantar ele”, relatou Fábio.

Após ser fotografado, o pirarucu foi gentilmente devolvido à natureza, encerrando a emocionante jornada de pesca. “Uma alegria muito grande que a gente conseguiu o peixe pra vida com condições de sobreviver e ele foi embora nadando e a pescaria acabou por aí, a gente já não queria mais pescar, já tinha feito tudo que precisava”, concluiu Fábio.

Este episódio ressalta não apenas a habilidade e destreza dos pescadores, mas também a importância da conservação e respeito à fauna aquática, garantindo que espécies como o pirarucu continuem a habitar os rios e lagos de Rondônia para as gerações futuras.

CONFIRA VÍDEO:

Fonte JH

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas