sábado, abril 27, 2024
spot_img
HomeEsportesDaniel Alves vai recorrer ao pai de Neymar para pagar fiança, mas...

Daniel Alves vai recorrer ao pai de Neymar para pagar fiança, mas não deve sair da prisão nesta quarta, diz jornal

Segundo o espanhol “La Vanguardia”, prazo para depósito da quantia foi extrapolado e, mesmo que o ex-jogador consiga dinheiro, ele só será libertado na quinta-feira. Assessoria de Neymar e de seu pai disse que não vai comentar o assunto.

Daniel Alves vai recorrer ao pai de Neymar para pagar a multa de 1 milhão e euros(R$5,4 milhões), de acordo com o jornal espanhol “La Vanguardia”.

Ainda segundo o mesmo jornal, porém, Daniel Alves não deve sair da prisão ainda nesta quarta, já que o prazo para o depósito da fiança na conta da secretaria do tribunal expirava às 14h locais (10h no horário de Brasília).

O jornal procurou a assessoria de Neymar e de Neymar pai, que disse que não vai falar sobre o caso: “No momento não temos comentários a fazer sobre o assunto”.

Segundo o jornal catalão “El Periodico”, pessoas ligadas ao jogador afirmam que a defesa não esperava uma cifra tão alta para a fiança — por isso, ele está recorrendo a familiares e amigos, e que o pai de Neymar teria sido um dos contactados.

Ele já havia cedido a Daniel Alves os 150 mil euros de indenização à vítima, que resultaram na diminuição da pena em primeira instância.

A advogada da vítima, por sua vez, se disse “surpresa e indignada”com a decisão de colocar o ex-jogador em liberdade condicional e que está sendo feita justiça para os ricos”.

Em decisão publicada nesta manhã, os juízes da Audiência de Barcelona aceitaram, em maioria, deixar Alves em liberdade enquanto aguarda a sentença definitiva do caso de estupro.

Em fevereiro, Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual — ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. A defesa, no entanto, recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.

Os juízes determinaram ainda, que todos os passaportes de Daniel Alves – o brasileiro e o espanhol – serão retirados

A sentença também determinou que:

  • Ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

Atenuante por reparação

A sentença proferida a Daniel Alves no fim de fevereiro, pela qual ele era condenado por estupro, determinou como pena apenas a metade dos nove anos de prisão que a Promotoria espanhola pedia — a acusação havia pedido a pena máxima nesses casos, de 12 anos.

O tribunal, no entanto, determinou quatro anos e meio de prisão porque aplicou ao ex-jogador um atenuante pelo fato de o jogador ter pago, antes da sentença, a quantia de 150 mil euros (R$ 801,2 mil) à vítima. O montante, determinado em uma sentença provisória anterior, expressou, segundo o tribunal, “uma vontade reparadora”.]

Os 150 mil euros pagos por Daniel Alves ao tribunal foram doados pela família de Neymar, segundo informações do jornal O Globo. Ao g1, a assessoria de Neymar disse à época que não se manifestaria. Neymar ajuda Daniel Alves financeiramente e juridicamente desde janeiro deste ano. Alves está sem acesso aos seus bens desde que foi preso, em janeiro de 2023.

Fonte: G1

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas