domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeEsportesCBF anuncia mudanças no VAR já para o Brasileirão 2024, confira

CBF anuncia mudanças no VAR já para o Brasileirão 2024, confira

O Brasileirão 2024 terá algumas mudanças. A principal delas é em relação ao árbitro de vídeo, o VAR. Além disso, pela segunda vez na história, não haverá rodada simultaneamente aos duelos de Data FIFA, exceto no caso da Copa América. Uma terceira alteração foi no nome do troféu dado para o artilheiro do campeonato. Confira os detalhes.

VAR MAIS ‘TRANSPARENTE’

A partir do Brasileirão 2024, os juízes vão ter que detalhar ao público o motivo da marcação VAR dentro de campo. Dessa forma, os árbitros terão microfones ligados a um sistema de som do estádio. Para colocar a ideia em prática, a Comissão de Arbitragem da CBF recebeu aprovação da FIFA.

PAUSA NA DATA FIFA, MAS…

Assim como ocorreu no ano passado, mais uma vez não haverá jogos do Campeonato Brasileiro em dia de Data FIFA. Além disso, a competição terá intervalo mínimo de 48h entre o fim do período e das partidas do Brasileirão. Porém, a medida não será válida na Copa América.

HOMENAGEM A ÍDOLO DO VASCO

Em 2024, o artilheiro do vai receber um troféu, como de costume. No entanto, o prêmio desde ano é homenagem a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, falecido em janeiro de 2023. O ex-atacante é o maior goleador da história da competição, com 190 gols.

BRASILEIRÃO 2024

O Campeonato Brasileiro tem início na segunda semana de abril, com a primeira rodada nos dias 13 e 14 de abril. Já a jornada final acontece em 8 de dezembro. O Bahia vai estrear fora de casa, contra o Internacional, ainda em data a ser definida pela CBF.

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas