terça-feira, maio 14, 2024
spot_img
HomeGeralProfessor, Escritor e Poeta Rondoniense organiza antologia ‘Versos da Amazônia Brasileira” –...

Professor, Escritor e Poeta Rondoniense organiza antologia ‘Versos da Amazônia Brasileira” – Inscrições estão abertas

As Inscrições seguem até dia 30 de setembro online pelo site da Editora Antologias Brasil, seja você também um dos coautores dessa linda obra.

O Professor, Escritor, Poeta, e Jornalista Rondoniense, Zecca Paim, lançou no último dia 01 de setembro em parceria com a Editora Antologias Brasil, o Edital e Ficha de Inscrição para Escritores e Poetas que queiram participar da mais nova Antologia da Editora eternizando assim, seu amor através de “Poesias, Contos e Crônicas”, pelo Brasil, pela natureza e pela Amazônia brasileira!

A obra recebeu o título ‘Versos da Amazônia Brasileira” em forma de homenagem, “reunindo “Poesias, Contos e Crônicas”, de autores da região da Amazônia, do Brasil e do Mundo, que ilustram em forma de texto, um pouco do seu encanto pela Amazônia Brasileira. Através dos versos de várias gerações, poderemos conhecer elementos da fauna, da flora, lendas e costumes. Este livro é fruto de muito trabalho, sonhos, humildade, dedicação, criatividade e persistência e ficará eternizado para essa e as Futuras Gerações e já estamos batendo recordes de Inscrições, por isso convidamos nossos Poetas, Poetisas e Escritores a estarem conosco nessa Obra única, disse Zecca Paim.

Atento à realidade brasileira e principalmente a causa da Preservação do Meio Ambiente, esta não é primeira vez que Zecca Paim se engajado com seu talento, em breve teremos uma Academia de Letras, Ciências e Artes sediada na Amazônia Brasileira, a ALCAAB, que está em fase de Fundação pelo Escritor, a Academia de Letras, Ciências e Artes da Amazônia Brasileira, terá sua sede em Porto Velho, e terá em suas cadeiras Poetas e Escritores, Artistas e Pesquisadores do mundo inteiro, com o Objetivo de Fomentar as Letras, Ciências e Artes, principalmente em temas ligados a Amazônia e sua Biodiversidade, ideia do Escritor, Poeta e Professor Dr.h.c Zecca Paim, que também está com Livros para serem lançados em breve e quase todos trazem a temática da Preservação Ambiental.

SOBRE A ANTOLOGIA “VERSOS DA AMAZÔNIA BRASILEIRA”

EDITAL ABERTO

Antologia: “Versos da Amazônia Brasileira”

Status: Aberta para participação de autores.

Composição: “Poesias, Contos e Crônicas”.

QUEM É QUEM NA MAIS NOVA ANTOLOGIA DA “ANTOLOGIAS BRASIL”

Dr.h.c Zecca Paim -Escritor, Jornalista, Poeta, Comendador, Embaixador Imortal da Paz, Membro de diversas Academias de Letras, Ciências e Artes do Brasil e Exterior, Presidente da ALCAAB- Academia de Letras, Ciências e Artes da Amazônia Brasileira – recebeu diversos prêmios de Organizações Brasileiras e Internacionais por seu trabalho na Educação, Jornalismo e Literatura.

Poeta Nauza Luza – Escreve e poetiza desde os 14 anos. Obras publicadas: Jogo de Palavras/17, Interlúdio Poético/20, Chiado Books; Despertar da Enluarada/23, Versejar. Coautora em 140 Antologias. Organizadora de nove Antologias Poéticas. Membro de várias Academias Literárias e Entidades culturais. Detentora de Prêmios, Comendas e Títulos diversos.

Ator Anselmo Vasconcellos – Ator, diretor, escritor, roteirista e professor carioca. Conhecido do público por sua atuação na TV e no cinema, é Professor na Escola De Música Villa-Lobos, Ator na empresa TV Globo, já participou de mais de 50 filmes (destacamos o Filme “Amor de Mãe gravado no Rio Madeira na Amazônia Brasileira), participou de telenovelas e minisséries, entre elas destacam-se “Araponga”, “A Viagem”, “Engraçadinha”, “A Vida como ela é…”, “Pecado Capital”, entre outras.  Participou do “Zorra”, humorístico dos sábados à noite na TV Globo, membro da Academia de Belas Artes de Niterói.

Cacique Almir Suruí – Líder indígena, e assessor indígena da Kanindé. Conselheiro da COIAB – Coordenação das Organização Indígenas da Amazônia Brasileira Representante da COIAB na CIPIACI. Discursou em Assembleia Geral da ONU, falou com a Organização dos Estados Americanos, debateu com líderes internacionais e inclusive foi premiado na Suíça pela Sociedade Internacional de Direitos Humanos é Coordenador Geral da Associação Metareilá do Povo Indígena Suruí.

Editora: Antologias Brasil.

Tipo/formato: 14x21cm, com orelha de 6cm, capa com laminação (película protetora), miolo 1×1, papel Avena 80mg, fino acabamento.

Inscrições até: 30/09/2023

WhatsApp do organizador – (69) 99224.8373

Edital e Inscrição: Mais informações ~~> https://antologias.org/antologia-versos-da-amazonia-brasileira/

Sobre: Amazônia Brasileira, o pulmão verde do mundo, uma região que transpira riqueza de todas as formas, contribui com relevância em inúmeros segmentos econômicos e científicos brasileiros através dos bens e serviços que os ecossistemas florestais fornecem. A região que abriga a floresta mais importante do planeta, tem 60% de sua área no Brasil, os números são monumentais. A Amazônia é o maior bioma do Brasil: num território de 4,196.943 milhões de km2 (IBGE,2004), crescem 2.500 espécies de árvores (ou um-terço de toda a madeira tropical do mundo) e 30 mil espécies de plantas (das 100 mil da América do Sul). A bacia amazônica é a maior bacia hidrográfica do mundo: cobre cerca de 6 milhões de km2 e tem 1.100 afluentes. Seu principal rio, o Amazonas, corta a região para desaguar no Oceano Atlântico, lançando ao mar cerca de 175 milhões de litros d’água a cada segundo. Quando se fala de Amazônia os números e as narrativas são monumentais e estratosféricos.

O mundo inteiro está começando a despertar para a importância da floresta Amazônica e o seu valor incalculável. Proteger e conservar e preservar a Amazônia é uma questão de sobrevivência, não só de toda essa biodiversidade, mas também do próprio planeta! Em forma de homenagem, lançamos a Obra Intitulada: “Versos da Amazônia Brasileira”, reuniremos nesta Obra, Poesias, Contos e Crônicas, de autores da região, do Brasil e do Mundo, que ilustrarão seu encanto através dos versos, assim, poderemos conhecer elementos da fauna, da riqueza natural da Amazônia, da flora, lendas, costumes, artes e beleza, que ficarão eternizados para esta e a futura geração. Uma Obra que marcará o Mundo, cuja escrita será fortemente marcada pela proximidade com a natureza.

São Obras como esta que descrevem em Poesias, Contos e Crônicas, a Amazônia, que fortalecem os processos de trocas de conhecimentos e de experiências de cuidado e proteção do da Amazônia Brasileira, de defesa da vida e da dignidade de todos os povos da Amazônia tendo como protagonistas Escritores nos seus mais variados rostos e perspectivas.

Declare seu Amor também, pelo Brasil, pela Natureza e pela Amazônia Brasileira através de suas “Poesias, Contos e Crônicas”. Seja você também um (a) protagonista do cuidado e proteção do da Amazônia Brasileira, de defesa da vida e da dignidade de todos os povos da Amazônia!

SOBRE PARTICIPAÇÃO (REGULAMENTO):

Edital e Inscrição: https://antologias.org/antologia-versos-da-amazonia-brasileira/

Fonte: Assessoria ALCAAB- Academia de Letras Ciências e Artes da Amazônia Brasileira

Fotos/Artes: Editora Antologias Brasil

Por News Rondônia – ƒ

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas