domingo, abril 28, 2024
spot_img
HomeEsportesJIU-JÍTSU: Atletas rondonienses são medalhistas no Mundial em Las Vegas-EUA

JIU-JÍTSU: Atletas rondonienses são medalhistas no Mundial em Las Vegas-EUA

Evento reuniu mais de 10 mil atletas de vários países

Os atletas rondonienses Ângelo Rafael e Kleber Luiz participaram neste último final de semana do “2023 World Master IBJJF Jiu-Jítsu Championship”, Torneio Mundial realizado em Las Vegas, Estados Unidos. 

O evento é considerado o mais importante do ano e mais difícil. Reuniu mais de 10 mil atletas de vários países. 

Ambos os rondonienses conquistaram medalhas de 3º lugar em suas respectivas categorias, Ângelo até 57,5kg e Kleber até 88,3kg. Consagrando assim seus status entre os melhores do mundo. 
 
 
Ao Rondoniaovivo, eles relataram todo o esforço para tamanha conquista, que começou muitos meses antes com os treinos, abdicação de várias coisas durante esse tempo, o fator financeiro, já que a moeda local estadunidense é diferente da brasileira e também o tempo de viagem entre Porto Velho e Las Vegas, que é de aproximadamente 48 horas de ida e mais 48 horas de volta. 
 
 
Os atletas que treinam na Academia dos Irmãos Olímpios, agradecem todo apoio dos seus amigos que ajudaram nas rifas e na torcida, bem como ao Estado de Rondônia por meio da SEJUCEL e ALE/RO que viabilizaram as passagens para tornar o sonho real. 
 
 
Ângelo aproveitou o espaço do Rondoniaovivo para dizer “Ao olhar quando iniciamos o projeto de participar do Mundial sabíamos que era algo ousado porque nunca tínhamos participado de tal evento e sabendo que lá estariam os melhores do Mundo, a pressão e dificuldade eram grandes. Agradeço a nossa família e aos nossos professores Chaise e Chairo que ajudaram a gente chegar lá e subir no podium.” 
 
 
Os dois medalhistas rondonienses já estão voltando para Porto Velho e devem chegar em casa neste dia (5) de setembro. 

MAIS NOTÍCIAS
- Publicidade -spot_img

mais lidas