Terça-feira, Abril 29, 2025
spot_img
InícioPOLICIALJaru: Homem é absolvido de homicídio ocorrido em 2020 onde o corpo...

Jaru: Homem é absolvido de homicídio ocorrido em 2020 onde o corpo foi encontrado nos fundos de casa no Setor 04

Foi absolvido no Tribunal do Júri da Comarca de Jaru – RO, na última sexta-feira (25), o réu Nelson Ribeiro, acusado de envolvimento na morte do pedreiro David Ramos da Silva, de 29 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 30 de junho de 2020, nos fundos de uma residência no Setor 04 da cidade.

David havia desaparecido no dia 27 de junho daquele ano, após sair para trabalhar e não retornar para casa. Seu corpo foi localizado em estado avançado de decomposição, com as mãos amarradas acima da cabeça. No interior da casa onde o corpo foi encontrado, havia vestígios de sangue que se estendiam até o matagal nos fundos do imóvel.

Durante o julgamento, que durou mais de oito horas, o Ministério Público sustentou a acusação pelos crimes de homicídio qualificado, furto e ocultação de cadáver. No entanto, o conselho de sentença acolheu a tese da defesa e decidiu pela absolvição de Nelson Ribeiro quanto aos crimes de homicídio e furto, resultando em condenação apenas por ocultação de cadáver.

A defesa foi composta pelos advogados Ademir Miranda, Adla Coimbra, Leonan e Everton Queiroz. Em nota, a equipe jurídica declarou que a decisão do júri representa o reconhecimento da tese apresentada em plenário, e destacou que a decisão dos jurados, como representantes da sociedade, deve ser respeitada.

O alvará de soltura foi expedido ainda em plenário, e o réu deixou o tribunal em liberdade.

Advogados de defesa

Vítima

Encontro do Cadáver

Fonte: Jaru On-line

ÚLTIMAS NOTÍCIAS