Início CAPITAL Serviço Família Acolhedora de Porto Velho insere novas crianças no acolhimento familiar

Serviço Família Acolhedora de Porto Velho insere novas crianças no acolhimento familiar

Serviço garante direitos de crianças e adolescentes de Porto Velho

Também foi realizada a transferência de uma criança acolhida para o município de Vilhena

O Serviço Família Acolhedora (SFA) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realizou, na última semana, o acolhimento familiar de uma criança durante a Operação SOS Ribeirinho e a sua transferência para o município de Vilhena, e também a inserção em Família Acolhedora de um grupo de irmãos.

Segundo a gerente do Serviço Família Acolhedora (SFA), Magda Santos, a criança foi acolhida durante a Operação SOS Ribeirinho após a constatação de violação de direitos. Diante da situação, o SFA agiu prontamente para garantir a proteção e o bem-estar da criança. Como os únicos parentes próximos residem no município de Vilhena, foi organizada sua transferência para aquele local, assegurando a continuidade do cuidado familiar.

“Queremos agradecer a todos os envolvidos pela dedicação incansável e pelo comprometimento que nos levou a realizar ações importantes na garantia de direitos da criança e adolescente do nosso município”, disse a gerente do Serviço Família Acolhedora, Magda Santos.

“O sucesso do Serviço Família Acolhedora do município de Porto Velho é resultado do profissionalismo e empenho de cada um que faz parte do sistema de garantia de direitos da criança e adolescentes”, afirmou a secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz.

Texto: Semasf
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Exit mobile version