Desde sua criação em 2019, pelo governo do estado, por iniciativa da Secretaria da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o programa leva serviços em diversas áreas para os moradores, com a participação de instituições parceiras.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa que está em sua 103ª edição tem atendido aos objetivos da gestão que é levar assistência e atendimento com mais comodidade e rapidez aos moradores de um determinado município ou distrito a cada fim de semana. “Com 132.089 atendimentos realizados em diversas áreas e já tendo percorrido 69 localidades de Rondônia, entre municípios e distritos, sem dúvidas o Rondônia Cidadã é um programa que vem dando certo, por ofertar, de forma rápida e simples, o acesso a serviços básicos das áreas social, saúde, educação, segurança, entre outros”, afirmou.
A secretária da Seas, Luana Rocha, ressaltou que proporcionar cidadania, bem como prestar o devido apoio à sociedade, principalmente aos em situação vulnerável, tem sido o foco dos programas da Seas, como Mamãe Cheguei, Prato Fácil, Vencer, entre outros, porém o Rondônia Cidadã tem como diferencial, o fato de ser destinado a todos que precisam dos serviços ofertados, sem necessariamente estar em vulnerabilidade socioeconômica. “Os serviços essenciais do programa são para todos e não apenas aos inscritos no Cadastro Único.”
Governo de RO contribui com entrega de apartamentos a mais de 300 famílias, em Porto Velho
Com mais de 2 mil atendimentos, Central de Libras é uma das referências em Rondônia como política pública de inclusão social
Serviços públicos de Rondônia agora estão disponíveis no GOV.BR
Uma Páscoa de fé, esperança e renovação para Rondônia
Edição 2025 do Programa Policial Militar Mirim do governo de RO inicia com 1.500 alunos de 16 municípios
Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Frank Néry e Daiane Mendonça
Secom – Governo de Rondônia