Rudie Heru Komandono dirigia na Ilha de Java, na Indonésia, quando se perdeu nas indicações do GPS, cruzou um bloqueio e avançou por uma ponte
Mundo – Rudie Heru Komandono dirigia na Ilha de Java, na Indonésia, quando se perdeu nas indicações do GPS, cruzou um bloqueio e avançou por uma ponte inacaba, caindo no meio de uma avenida movimentada. O caso ocorreu no último dia 9. O veículo, uma BMW Series 3, caiu de frente e acertou a calçada da pista. Por pouco o veículo não atingiu outros carros que passavam pelo local. O motorista e a passageira, Endang Sri Wahyuni, sofreram lesões leves e foram atendidos pelos serviços de emergência.
À Reuters, Rudie contou que colocou o smarthphone no auxiliar de bordo, mas não se encontrou com o mapa e achou as indicações do aplicativo de GPS confusas. Em vez de pegar uma estrada secundária, o motorista passou por uma abertura em uma barreira de concreto e seguiu em frente, encontrando o fim da estrada inacabada.
“A estrada ficou escura de repente e não havia outros carros. Então percebi que havia um problema quando o carro começou a cair e bateu no chão. Minha amiga disse que não vai entrar no carro comigo novamente”, contou ele.
Os policiais disseram que, desde o acontecimento, fecharam a abertura por onde o carro passou. Eles também anunciaram que colocarão placas de advertência para evitar que outros motoristas cometam o mesmo erro.
“O motorista do carro estava muito concentrado em olhar o Google Maps. Ele não percebeu que havia ultrapassado a barreira que bloqueava o acesso à ponte inacabada”, disse o chefe da Unidade de Aplicação da Lei da Unidade de Trânsito da Polícia de Gresik, Aswoko.
Por portalcm7