Quarta-feira, Abril 16, 2025
spot_img
InícioPOLICIALProfessor é preso suspeito de abusar e filmar alunas dentro de escola:...

Professor é preso suspeito de abusar e filmar alunas dentro de escola: veja vídeo

Amazonas – O professor Claudeci Amaral Maciel, de 59 anos, foi preso na última quinta-feira (10/04) dentro da escola municipal onde dava aulas, no município de Apuí, a 453 quilômetros de Manaus. Ele é investigado por estupro de vulnerável após ser denunciado por abusar sexualmente de alunas durante o período letivo.

Vídeo:

A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, com o apoio do Conselho Tutelar. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14/04).

De acordo com o delegado Wellington Lucas Militão, responsável pelo caso, o professor tocava as vítimas de forma invasiva e, em algumas situações, também as fotografava durante as aulas. Pelo menos cinco meninas relataram os abusos ao Conselho Tutelar, que repassou as denúncias à polícia.

“O autor agia há um longo período. Temos indícios de que existem outras vítimas. É fundamental que pais, responsáveis ou estudantes que passaram por situações semelhantes façam a denúncia”, destacou Militão.

Mandado cumprido dentro da escola

Após os primeiros relatos, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. Ambos foram deferidos, e Claudeci foi preso em flagrante na própria escola onde ainda trabalhava.

Durante a operação, os agentes apreenderam um notebook, um pendrive e um aparelho celular, que serão periciados. A polícia quer verificar se há conteúdos de pornografia infantil armazenados nos dispositivos.

Abusos podem ter ocorrido há anos

As investigações indicam que os crimes podem ter sido praticados há anos, o que reforça a suspeita de que haja outras vítimas. A polícia segue ouvindo testemunhas e ampliando o inquérito.

Denúncias e sigilo garantido

A Polícia Civil orienta que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou possua informações sobre o caso entre em contato com a 71ª DIP de Apuí, pelo número (97) 8452-6646, ou por meio do disque-denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. A identidade dos denunciantes será preservada.

Claudeci Amaral Maciel responderá por estupro de vulnerável. Ele será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário enquanto o caso é apurado.

Fonte: Oliveira/CM7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS