Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), prendeu em flagrante, na sexta-feira (11/04), um homem de 41 anos, por abusar sexualmente da neta de sua companheira, uma adolescente de 12 anos. O crime aconteceu no bairro Cristo Rei, no município.
De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, da 74a DIP de Borba, no dia do ocorrido, a adolescente ficou responsável pelos primos, três crianças de 3, 4 e 7 anos, enquanto sua tia e a avó viajavam a Manaus para atender a necessidades médicas de uma quarta criança com síndrome de Down. O autor, por sua vez, se comprometeu em fiscalizar a vítimas e as outras crianças.
Segundo o delegado, ao retornar à residência naquela noite, o homem se deitou ao lado da vítima, em um colchão onde ela dormia, puxou o braço dela para trás, tapou a sua boca para que as outras crianças não ouvissem, e consumou o abuso sexual. Após a ação criminosa, ele mandou ela não contar nada a ninguém.
O delegado explicou que no dia seguinte, a adolescente compartilhou o que havia acontecido com ela para outra tia que também mora no município.
Juntas, elas foram até a delegacia para formalizar a denúncia. No local, a vítima foi ouvida em escuta especializada, e apresentava sinais visíveis de automutilação. Com base nisso, a equipe policial saiu em diligência e realizou a prisão do autor.
Procedimentos
O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e, após audiência de custódia, teve sua prisão convertida para preventiva, permanecendo à disposição da justiça.
Veja Vídeo:
Fonte: Oliveira/CM7