Na última sexta-feira (04), a Polícia Civil prendeu o pastor Clebson Freitas de Oliveira, de 45 anos, acusado de envolvimento em um esquema milionário de desvio de dinheiro em uma agência do Sicoob em Porto Velho (RO). A prisão aconteceu em Curitiba (PR), após uma operação conjunta das Polícias Civis do Paraná e de Rondônia.
De acordo com as investigações, enquanto ocupava o cargo de tesoureiro da agência, Clebson desviou mais de R$ 6 milhões entre maio de 2024 e janeiro de 2025. Os valores deveriam ter sido registrados como Guias de Transporte de Valores (GTVs), mas jamais foram lançados no sistema da cooperativa.
O inquérito foi aberto no dia 29 de janeiro deste ano. Desde então, a Polícia de Rondônia vinha investigando o caso. Em março, foi deflagrada uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas e quebra de sigilo bancário. Porém, o suspeito já havia fugido.
Após intensas diligências, o pastor foi localizado na capital paranaense e preso. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e responderá judicialmente pelo crime. As investigações continuam e novas informações podem surgir a qualquer momento.
As autoridades reforçam o compromisso com o esclarecimento dos fatos e garantem que todos os envolvidos serão responsabilizados.
FONTE: POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA