Início ESTADO TJRO promove oficina sobre comunicação não violenta e mediação de conflitos para...

TJRO promove oficina sobre comunicação não violenta e mediação de conflitos para servidores(as)

TJRO promove capacitação em CNV, Mediação e Psicanálise para gestão de conflitos.

A Coordenadoria do Serviço Psicossocial do 1º Grau (CSPS1G) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) deu início, nesta segunda-feira, 7 de abril, a Oficina de Comunicação Não Violenta (CNV), Mediação de Conflitos e Psicanálise para servidores(as) dos Núcleos Psicossociais (Nups) e do Núcleo de Conciliação e Mediação (Nucomed), ligado ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc). A atividade segue até quarta-feira, 9, no Fórum Geral Desembargador César Montenegro, na capital.

Com foco na formação de uma atuação mais humanizada e eficaz, a iniciativa busca desenvolver competências fundamentais para a promoção da cultura de paz e para a gestão adequada de conflitos no âmbito do Poder Judiciário.

De acordo com os organizadores, a capacitação terá abordagem transdisciplinar para fortalecer a atuação integrada entre os Nups e o Nucomed/Cejusc, promovendo uma visão ampla e colaborativa na resolução de conflitos.

Os servidores inscritos terão acesso a temas como Comunicação Não Violenta, escuta empática, inteligência emocional, por exemplo. A proposta é capacitar profissionais que atuam nos projetos vinculados à CSPS1G e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), como a Teia Judiciária, a Clínica-Escola, o Serviço Psicossocial na Justiça Rápida Itinerante e o próprio projeto de CNV, Mediação e Psicanálise.

A capacitação é conduzida pela psicóloga e mediadora do TJRO, Isabela Paludo, e está alinhada à Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, conforme estabelece a Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: TJ/RO

Exit mobile version