Aliado próximo de Jair Bolsonaro, policial militar já trabalhou para Alexandre de Moraes antes de o magistrado assumir como ministro do STF
Atual vice-prefeito de São Paulo e aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, o coronel reformado da Polícia Militar(PL) já trabalhou para o ministro do STF Alexandre de Moraes por um dia.
O militar bolsonarista atuou como ajudante de ordens do magistrado em 1º de janeiro de 2015, dia em que Moraes assumiu como secretário de Segurança Pública de São Paulo do então governador Geraldo Alckmin.
Naquele dia, Mello Araújo foi o responsável por ir buscar Moraes em casa e levar o então secretário para os eventos de posse da nova gestão de Alckmin à frente do governo de São Paulo.
O coronel reformado atuava como ajudante de ordens na Secretaria de Segurança Pública desde 2011. No dia seguinte à posse, porém, o militar deixou a função e assumiu uma nova missão na PM.
A partir de 2015, Mello Araújo foi designado para assumir o comando do Batalhão da Polícia Militar de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Ele permaneceu na função até 2017.
Dois anos depois, em 2019, o militar foi nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro para o comando da Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, onde ficou até 2022.
Nas eleições de 2024, Mello Araújo foi indicado como candidato a vice na chapa do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também por indicação de Bolsonaro.
Metrópoles