Manaus – Uma tragédia abalou o bairro Jorge Teixeira, em Manaus na tarde da última segunda-feira (31/3). Eduardo Aguiar dos Santos, de 33 anos, ajudante de expedição da empresa Amazon Transportes, perdeu a vida em um acidente de trabalho enquanto realizava a sexta entrega do dia no pátio do estaleiro CVC, localizado no Ramal do Brasileirinho, no Distrito Industrial I. O jovem foi esmagado por um fardo de chapas de ferro que pesava aproximadamente 5 toneladas.
O acidente ocorreu por volta das 17h. O motorista que testemunhou a tragédia relatou que a equipe descarregava a sexta carrada de ferro, composta por seis chapas. Durante o processo, Eduardo entrou em um espaço de apenas 30 centímetros entre a carreta e o fardo de chapas. Foi então que uma das cargas se desprendeu e atingiu violentamente o abdômen da vítima.
Socorrido ainda com vida, Eduardo foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde passou por procedimentos médicos de emergência. Apesar dos esforços da equipe de saúde, ele não resistiu aos graves ferimentos causados pelo impacto e veio a óbito.
Fonte: Gomes / CM7