Brasil – Em Cascavel, cidade localizada na região oeste do estado do Paraná, um homem foi flagrado furtando o celular de um funcionário de uma igreja logo após solicitar comida no local. O episódio ocorreu na última segunda-feira, dia 31.
Segundo relatos, o indivíduo inicialmente abordou o funcionário do salão paroquial pedindo dinheiro, mas teve o pedido negado. Em seguida, ele solicitou alimento. O atendente, então, deixou o ambiente para buscar algo em outro cômodo da igreja. Foi nesse breve intervalo que o suspeito aproveitou a oportunidade, pegando o celular que estava sobre o balcão do salão paroquial.
Após o furto, a vítima não hesitou em acionar a Polícia Civil do Paraná (PCPR). A investigação ficou a cargo do Grupo de Diligências Especiais (GDE), que rapidamente iniciou as buscas pelo responsável. Com base nas informações coletadas, os agentes conseguiram identificar e localizar a residência do suspeito.
O criminoso admitiu que vendeu o celular furtado por R$ 500 a uma loja de assistência técnica. Os policiais se dirigiram ao local para investigar, mas o dono da loja não estava presente no momento.
Mais tarde, ao ser encontrado, o comerciante reconheceu ter adquirido o aparelho e concordou em devolvê-lo assim que foi informado de que se tratava de um item roubado.
O suspeito acabou sendo detido em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Cascavel. Agora, ele espera por uma determinação da Justiça, que decidirá se ele enfrentará o processo em liberdade ou se continuará preso durante o andamento do caso.
Veja Vídeo:
Fonte: Almeida / CM7