Terça-feira, Abril 1, 2025
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Fornecedores da prefeitura de Porto Velho começam a reclamar do atraso nos pagamentos

Segundo alguns fornecedores, tem nota fiscal de produtos e serviços com quase três meses de atraso, sem previsão de pagamento.


Prestes a completar três meses da nova gestão, a prefeitura de Porto velho começa a enfrentar dificuldade com alguns fornecedores do município. E o motivo é o atraso nos pagamentos de notas de mercadorias e serviços entregues à prefeitura.

De acordo com informações de alguns fornecedores, existem pagamentos com quase três meses de atraso sem uma justificativa. “A gente liga na prefeitura e dizem que estão providenciando o pagamento, mas não pagam. Estamos cumprindo com a nossa parte que é entregar os produtos, mas a prefeitura não tem feito a parte dela, o que tem dificultado a nossa situação’, disse um fornecedor da área de auto peças.

Um outro fornecedor indignado com a situação dos atrasos dos pagamentos diz que presta serviços para a prefeitura há muito tempo, mas que ultimamente a situação tem se complicado. “A gente faz o serviço, paga funcionário, entrega no prazo, mas o pagamento não sai. O pior é que além de pagar os funcionários, já pagamos até o imposto da nota fiscal e o município não faz a sua parte. Nunca conseguimos falar com ninguém na secretaria. Todo dia tem uma pessoa nova, que diz que vai ver o que está acontecendo, porque não pagaram ainda, mas não dá retorno e quando ligamos, essa pessoa não está mais no setor, daí temos que começar tudo de novo. Vai chegar um momento que não conseguiremos mais prestar os serviços se o pagamento não for regularizado.

A reportagem tentou contato com a secretaria de comunicação da prefeitura durante toda a semana para buscar informações sobre os atrasos e a previsão de regularização dos pagamentos, mas não obteve retorno.

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