Nesta sexta-feira, 21, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) realizou a inauguração da nova sede do Núcleo de Presidente Médici. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e da região, além de servidores da instituição. O novo espaço garante uma maior estrutura para a instituição na cidade e regiões vizinhas, proporcionando um atendimento de melhor qualidade à população.
O Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, destacou a importância do novo núcleo para a cidade e população. “A Defensoria vem ao longo dos tempo se estruturando cada vez mais. A inauguração desse novo núcleo contribui ainda mais para o cumprimento da missão institucional da DPE-RO. Em 2024, foram quase 400 mil atendimentos realizados em todo o estado e essa nova estrutura contribuirá ainda mais para o aumento desses números.”
O coordenador do Núcleo, defensor André Henrique Caracas, também se pronunciou sobre a inauguração: “A abertura desta nova sede representa a concretização do compromisso da Defensoria Pública com a população mais vulnerável de Presidente Médici, visando garantir mais igualdade, conforto, modernização e acessibilidade, na luta constante pelo direito ao acesso à justiça.”
Na mesa de abertura, estiveram presentes o Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, o Subdefensor Público do Interior e Atuação Estratégica, Diego de Azevedo Simão, a Secretária-Geral de Administração e Planejamento, defensora Beatriz de Andrade Chaves, o coordenador do Núcleo de Presidente Médici, defensor André Henrique Caracas, o prefeito de Presidente Médici, Sérgio Pedro da Silva, o vereador José Carlos Rodrigues, o comandante-geral da Polícia Militar de Presidente Médici, Tenente Negrisoli, e o vice-presidente da OAB da subseção de Presidente Médici, Pedro Miranda.
Além disso, os defensores Roberson Bertone e João Verde acompanharam a cerimônia de inauguração.
Com a instalação da nova sede, a Defensoria avança no fortalecimento da instituição nas comarcas do interior, proporcionando uma estrutura mais adequada para atender a população hipossuficiente e garantir seus direitos.
Foto: Lucas Gabriel Lima
Por: DCOM/DPE-RO/