Realizada entre os dias 10 e 14 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo, a 23ª edição da Expo Revestir consolidou o evento como grande plataforma de negócios para o setor. E quem não perdeu a oportunidade de estar presente em mais esse grande evento foi a empresa GrupoCal – Construções e Incorporações, que tem sua sede no município de Cacoal, no interior de Rondônia.
O arquiteto e urbanista Igor Souza Cunha e o engenheiro civil Nathan Geofrida Rosa acompanharam toda a programação da maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. A 23ª Expo Revestir reuniu mais de 300 marcas expositoras, entre os maiores players nacionais e internacionais dos segmentos de: cerâmicas, louças sanitárias, metais, rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios, vítreos, maquinário, acessórios e outros revestimentos, ocupando seis pavilhões e área total de 65 mil metros quadrados.
“Tivemos a oportunidade de explorar as novidades de diversas marcas de revestimentos, que variam desde cerâmicas mais simples até porcelanatos sofisticados. Além disso, encontramos uma variedade de marcas especializadas em tintas, metais, marcenarias e uma área dedicada exclusivamente à iluminação”, destaca o arquiteto Igor Cunha.
Ao marcar presença em um evento dessa magnitude e importância, o GrupoCal tem como objetivo principal trazer para Rondônia inovações, materiais surpreendentes e referências que estão moldando o mercado no Brasil e no mundo.
“No GrupoCal, vemos a Expo Revestir como uma excelente oportunidade para fortalecer parcerias com empresas já consolidadas e descobrir novas marcas que trazem inovações ao mercado. Além disso, o evento permite ampliar nosso networking com fornecedores estratégicos, que oferecem produtos e tecnologias capazes de elevar a qualidade das construções em nossa região”, pontua Nathan Rosa.
O engenheiro civil do GrupoCal ainda complementa que “essa troca de conhecimento e conexão com novos parceiros é essencial para manter os projetos sempre atualizados e alinhados com as melhores práticas do setor, garantindo que os empreendimentos do GrupoCal tenham a excelência e qualidade que buscamos entregar aos nossos clientes”.
A Expo Revertir 2025 também reforçou a sua relevância internacional como terceiro maior evento do mundo para o segmento, com a presença de visitantes estrangeiros. Outro detalhe que chamou a atenção do arquiteto e urbanista do GrupoCal foi a iluminação.
“A feira trouxe uma variedade de lançamentos em diferentes materiais e utilidades, que vão desde abajures mais simples até imponentes pendentes de cerâmica. Além disso, novas tecnologias foram apresentadas, visando facilitar a instalação de luminárias, especialmente para iluminação de piscina, lonas tensionadas e automação residencial”, concluiu Igor Cunha.
