A mulher dirigia um Hyundai Creta vermelho roubado e tentou esconder o veículo após o acidente. Ela também não tem habilitação.
Claudene da Silva Mendes foi presa, na madrugada desta terça-feira (4), após se apresentar na Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ela atrop0elou três crianças no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A mulher dirigia um Hyundai Creta vermelho roubado e tentou esconder o veículo após o acidente. Ela também não tem habilitação.
O atropelamento ocorreu no sábado (1º), quando Claudene deu ré e atingiu as crianças. Yasmin Prates, de 6 anos, sofreu a amputação de uma perna e está internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, em estado estável. As outras duas vítimas, da mesma faixa etária, tiveram ferimentos leves e já receberam alta.
Após o atropelamento, Claudene tentou esconder o carro, mas moradores o localizaram e acionaram a polícia. Testemunhas afirmam que ela havia consumido bebida alcoólica e que, dentro do veículo, foram encontrados frascos de um líquido suspeito de ser lança-perfume. Ela foi autuada pelos crimes de receptação, lesão corporal dolosa gravíssima e omissão de socorro.
De acordo com a Polícia Civil, Claudene é dona de um salão de beleza e namora um traficante da Vila do João, uma das comunidades do Complexo da Maré. A investigação apura se o carro roubado estava vinculado a atividades criminosas.
Nos próximos dias, Claudene será encaminhada para a penitenciária de Benfica, onde passará por audiência de custódia.