Agentes da 19ª DP (Tijuca) prenderam oito em ação na Penha, na zona Norte, e grupo de sete pessoas em hotel no Centro do Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ao menos 15 pessoas durante as ações da Operação Torniquete nesta quinta-feira (27).
A Torniquete tem o objetivo de reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos e crimes que financiam as atividades do Comando Vermelho, principalmente. Já são mais de 400 presos desde o começo da iniciativa em setembro de 2024.
Nesta quinta, agentes da 19ª DP (Tijuca) prenderam 15 suspeitos, sendo oito em uma ação na Penha, na zona Norte, e um grupo de sete pessoas em um hotel no Centro do Rio. A CNN apurou que o número pode ser ainda maior por causa de ações de outras delegacias do Rio.
O oito presos na Penha foram autuados no momento em que faziam o transbordo de uma carga roubada de 27 toneladas de feijão, avaliada em R$ 110 mil. A investigação aponta que ela seria revendida em um galpão clandestino.
Além dos suspeitos, a polícia recuperou uma carreta roubada, dois caminhões adulterados (avaliados em R$ 100 mil cada), além de outros automóveis e de peças de veículos.
Os presos foram identificados como Matheus Motta, Allan Patrick de Oliveira, Thiago Rosa, Kelvin Santiago, Rafael da Silva, Antonio Naya, Marcel dos Santos e Alessandro de Farias.