Os donos do cachorro relataram que o agressor já havia tentado impedir que a família passeasse com o pitbull.
Um pitbull foi atacado na noite do último domingo (23/2) no bairro Valparaíso, em Blumenau (SC). O cachorro foi esfaqueado seis vezes por um vizinho, que já havia demonstrado descontentamento com a presença do animal na vizinhança. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Os donos do cachorro relataram que o agressor já havia tentado impedir que a família passeasse com o pitbull, alegando que seus cães de pequeno porte ficavam agitados ao ver o animal. No entanto, a família continuou com os passeios normalmente.
No último domingo, o morador caminhava pela rua com o cachorro quando foi abordado pelo vizinho. Sem aviso, o homem sacou uma faca e golpeou o animal seis vezes.
O jovem retornou para casa com o cachorro nos braços, ensanguentado, e a família correu para uma clínica veterinária. O pitbull passou por cirurgia e exames, e, apesar da gravidade dos ferimentos, conseguiu sobreviver.
O tratamento, porém, gerou custos altos, levando a família a criar uma vaquinha online para arrecadar recursos. A meta é de R$ 4 mil, e até o momento cerca de R$ 3,6 mil já foram doados.