Hugo Motta se mostrou sensibilizado com o apelo e cresce a expectativa pela votação da PEC
A deputada federal Sílvia Cristina fez um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta, para que seja colocada em pauta a votação da PEC 47 da transposição, que amplia o prazo para transpor ao quadro em extinção da administração federal, os servidores admitidos até 1991, no caso de Rondônia.
O pedido foi feito durante reunião na tarde desta quarta-feira (26). “O presidente se mostrou sensível ao nosso pleito, pontuando que há justiça nessa solicitação, e estamos confiantes de que teremos boas notícias muito em breve, em respeito aos servidores que se doaram por Rondônia, quando ainda era território federal”, disse a deputada.
Sílvia Cristina explicou que a matéria foi aprovada no Senado e está há mais de um ano na Câmara dos Deputados, que precisa fazer também a sua parte.
“Essa é uma pauta prioritária para Rondônia, independente de bandeira ideológica. A votação da PEC 47 é aguardada pelos servidores e sua aprovação vai fazer justiça e assegurar os direitos dos servidores. É um reconhecimento, embora demorado, para quem tanto contribuiu com Rondônia”, concluiu.
