Encontro teve como objetivo alinhar os espaços de exposição e garantir que todos os expositores estejam prontos para apresentar suas inovações
A preparação para a Rondônia Rural Show Internacional 2025 segue a todo vapor. Nos dias 25 e 26 de fevereiro, aconteceu a segunda reunião com os expositores de equipamentos e da praça de alimentação. O encontro, realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), teve como objetivo alinhar os detalhes logísticos, espaços de exposição e garantir que todos os expositores estejam prontos para apresentar suas inovações no maior evento agropecuário da Região Norte do Brasil.
O evento, que acontecerá de 26 a 31 de maio, em Ji-Paraná, é um espaço essencial para o setor agrícola, reunindo mais de 600 expositores de diversas partes de Rondônia e do Brasil, além de apresentar as últimas inovações tecnológicas e tendências do agronegócio.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o impacto do evento para economia local e nacional fortalece o trabalho desenvolvido entre o governo, os expositores e produtores rurais do estado diretamente com o agronegócio. “A Rondônia Rural Show é uma vitrine para o mundo. Estamos comprometidos em ampliar as oportunidades para os produtores e empresas locais. O agronegócio é um pilar fundamental da economia do estado, e, como governo, temos trabalhado para garantir que nossas produções se destaquem em qualidade e inovação”, ressaltou.
O expositor Vinicius Onofre, acredita na Rondônia Rural Show Internacional como potencial para expandir os negócios. “Ela é muito importante para o nosso negócio. O pequeno, médio e o grande produtor acreditam no evento, o qual fomenta o comércio local, regional e nacional. É uma Feira interessante para a região”, disse.
Expositora desde a primeira edição vê a Feira como oportunidade para expandir os negócios
Outro expositora, é a representante do arroz, Vanessa Rack, que está presente desde a primeira edição. “A Feira é muito importante ao agronegócio de Rondônia, e principalmente do país. Também é muito importante para empresa e representação da marca no evento. Desde a última edição, conseguimos fazer negócio de campo na Rondônia Rural Show”, pontuou.
De acordo com o secretário da Seagri, Luiz Paulo, a Feira Agropecuária é fundamental para o fortalecimento do agronegócio rondoniense e do país. “A Rondônia Rural Show Internacional é um espaço para promover o que há de melhor em tecnologia, inovação e sustentabilidade no setor agrícola. Estamos trabalhando para que cada expositor tenha uma estrutura adequada para mostrar seus produtos e soluções, ajudando na modernização do campo e no aumento da produtividade. Esta reunião é mais uma etapa para que o evento seja um sucesso e supere os recordes das edições anteriores”, afirmou.
A expectativa é de que a Rondônia Rural Show Internacional 2025 seja a maior edição já realizada, com foco na sustentabilidade, inovação tecnológica e no fomento ao comércio internacional. A segunda reunião com os expositores reforçou a organização e união de esforços para fazer um evento de destaque global.
Governo do Estado de Rondônia