Mulher está no 8º período da faculdade de Direito e fazia estágio na Justiça Federal; outros cinco membros da organização foram presos.
Uma estagiária de 23 anos que está no 8º período da faculdade de Direito e fazia estágio na Justiça Federal foi presa na manhã desta terça-feira (25), no bairro Ingleses, em Florianópolis. Ela é considerada integrante de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, cujo outros cinco integrantes foram presos no ano passado, segundo o delegado Antônio Cláudio Seixas Joca, titular da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC). A estudante também já estagiou no Fórum da Capital.
A investigação coordenada pelo delegado revelou que a mulher acessou indevidamente investigações sigilosas de ao menos três delegacias de polícia especializadas em investigações de tráfico de drogas e organizações criminosas e as repassava para os outros integrantes.
Até o momento, não se sabe se ela acessou as informações dos procedimentos sigilosos enquanto estagiava no Fórum da Capital ou na Justiça Federal.
— É o que a investigação vai apontar por meios de perícias nos aparelhos apreendidos — diz o delegado.
Os policiais foram às ruas por volta das 6h30 desta terça-feira para cumprir um mandado de prisão e três mandados de busca e apreensão contra ela.
Os outros cinco integrantes presos no ano passado atualmente são réus em um processo criminal que tramita na Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital, onde respondem pelos crimes de participação em organização criminosa, associação ao tráfico e violação de sigilo funcional, conforme o delegado.
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas nesse esquema criminoso, segundo a Polícia Civil.