A polícia entrou na casa da mulher e encontrou um ambiente insalubre com cachorros trancados.
Uma mulher de 54 anos, que estava usando tornozeleira eletrônica, foi presa, na noite de segunda-feira (24), suspeita de crime de maus-tratos contra quatro cachorros da raça shih tzu. A suspeita teria chutado um dos cães no focinho.
O caso aconteceu na Candangolândia, no Distrito Federal. Após denúncia, policiais do 25º Batalhão (BPM) se deslocaram até uma residência na QR 0A, Conjunto VC. Com autorização da moradora, a suspeita, a equipe policial entrou na casa e encontrou um ambiente insalubre.
Segundo as informações dos agentes, um dos cachorros estava muito machucado. Estava ferido em uma das patas, peito e pescoço. Os cães eram mantidos trancados em um quarto, sendo que dois deles apresentavam ferimentos graves, com necroses nas patas, olhos e em outras partes do corpo.
De acordo com relatos de testemunhas, os cães seriam mantidos para reprodução. Diante da situação, foi solicitado apoio da administração regional da Candangolândia e de protetores de animais. A suspeita foi conduzida para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
A mulher foi autuada por maus-tratos a animais. A PMDF não divulgou o nome da suspeita. O caso segue sob investigação.
Veja o vídeo:
Portal SGC