
A polícia foi acionada após relatos de um intenso tiroteio entre facções rivais
Na noite de sexta-feira (21), Felipe dos Santos Figueira, de 18 anos, conhecido como “Nego do Borel”, morreu após ser baleado durante um confronto com a polícia na rua 14, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.
Segundo informações, o homem era integrante de uma facção criminosa e era procurado por envolvimento em diversos assaltos.
A 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada após relatos de um intenso tiroteio entre facções rivais na região.
Durante o confronto, Felipe foi atingido e, na tentativa de escapar, invadiu uma casa na rua Professora Juventina Pires, onde manteve moradores reféns.
Após a chegada da polícia, o suspeito reagiu atirando contra os policiais. Os agentes revidaram para se defenderem e atingiram Felipe.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
Com Felipe, a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre nove milímetros. A ocorrência foi registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O corpo do suspeito foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Por d24am