Início CAPITAL Prefeitura de Porto Velho segue com mutirão de limpeza constante no Cemitério...

Prefeitura de Porto Velho segue com mutirão de limpeza constante no Cemitério de Santo Antônio

Limpeza dos túmulos deve ser realizada pelos familiares

Semusb dispõe de seis equipes de roçadores que atuam diariamente no local

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), informa que segue com o mutirão de limpeza, constantemente, no Cemitério Santo Antônio, especialmente neste período chuvoso, que proporciona o crescimento muito rápido da vegetação.

“Além dos serviços de roçagem e recolhimento de materiais inservíveis, trabalhamos com aplicação de herbicidas”, destacou o secretário Giovanni Marini, titular da Semusb.

Ele afirmou que a secretaria dispõe de seis equipes de roçadores que atuam diariamente no Cemitério Santo Antônio, mas devido ao chamado “inverno amazônico”, o mato cresce muito rápido, o que demanda um esforço maior, pois quando as equipes chegam do outro lado, a vegetação já cresceu novamente onde os trabalhos se iniciaram.

FAMÍLIAS

Período chuvoso proporciona o crescimento muito rápido da vegetação

O diretor de Posturas Urbanas, Gilbson Morais, que também é responsável pelos cemitérios, explica que a manutenção dos túmulos e jazigos é feita pelas famílias que têm seus entes queridos sepultados no Santo Antônio. Já a área de uso comum do cemitério, como os caminhos de acesso aos túmulos, são de responsabilidade da prefeitura.

De acordo com o Código de Postura da Semusb, além da manutenção, a construção dos túmulos também é de responsabilidade das famílias. “As famílias que não construíram os túmulos, devem procurar o Departamento de Posturas Urbanas, que fica na sede da Semusb, para fins de solicitar a autorização para a construção, através de um licenciamento”, acrescentou Gibson Morais.

Morais ainda informa que qualquer sugestão ou reclamação pode ser feita diretamente na administração do cemitério, que está à disposição do público.

Texto: Augusto Soares
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Exit mobile version