Início ESPORTES Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

As matrículas são presenciais e podem ser realizadas até o dia 21 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), e tem como objetivo promover a socialização deste público por meio de ações dinâmicas e ainda fomentar a prática esportiva e de lazer para uma vida mais saudável para a população.

O projeto Viva Mais proporciona a busca pela qualidade de vida e a longevidade, através do exercício físico regular e orientada, para melhora da flexibilidade, força, coordenação; elevação dos níveis de resistência, com vistas à redução das restrições no rendimento pessoal para realização de atividades cotidianas, aspectos físicos, sociais e psicológicos do indivíduo idoso.

As inscrições são presenciais e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (21) em vários polos espalhados pela cidade. Os locais são:

Centro de Convivência do Idoso (CCI): Terça e quinta-feira (9h às 11h e de 15h às 18h);
Quadra Sérgio Carvalho (Esperança da Comunidade): Segunda e quarta-feira (8h às 11h e de 15h às 18h);
Vila Olímpica Chiquilito Erse: Terça e quinta-feira (15h às 18h);
Ginásio Eduardo Lima e Silva (Jatuarana): Terça e sexta-feira (8h às 11h).

Para realizar inscrição é preciso apresentar os seguintes documentos pessoais: Uma foto 3×4 atualizada; Cópia de um comprovante de residência atualizado (até três meses); Cópia de documento com foto (RG, CPF, CNH ou Carteira de Trabalho); Cartão do SUS; Preencher a ficha de inscrição do Projeto.

De acordo com o secretário da Semes, Cássio Moura, a ideia da pasta é proporcionar à comunidade um espaço de acesso democrático ao esporte. “Nessa nova gestão, o nosso compromisso é ampliar cada vez mais as atividades oferecidas, garantindo que todos possam praticar atividades esportivas de forma totalmente gratuita e com qualidade, em especiais nossos idosos aqui da capital”, disse o secretário.

Texto: André Oliveira
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Exit mobile version