Início ESTADO Plataforma Geração Emprego do governo de Rondônia apresenta mais de 2 mil vagas...

Plataforma Geração Emprego do governo de Rondônia apresenta mais de 2 mil vagas de emprego com destaque ao setor frigorífico

A variedade de vagas disponibilizadas pela plataforma tem sido essencial para alcançar redução significativa nas taxas de desemprego em Rondônia.


A população poderá acessar o site ou aplicativo da plataforma Geração Emprego, do governo de Rondônia nesta terça-feira (18), e conferir 2.200 mil vagas de emprego em diversas áreas, proporcionando opções para uma gama de profissionais. Entre as oportunidades, destaque especial ao setor frigorífico, que oferece mais de 60 vagas nos municípios de Rolim de Moura e Ji-Paraná, além de outros cargos que a plataforma disponibiliza, como: atendente, auxiliar de produção, repositor de mercadorias, vendedor e psicólogo.

Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), junto às chances de empregabilidade, uma variedade de cursos online e gratuitos estão sendo oferecidos para ajudar os trabalhadores a aprimorar suas habilidades, possibilitando que se preparem melhor para as exigências do mercado de trabalho. A capacitação está disponível em diferentes setores, tais como:

Atendimento, Gestão e Vendas;

Desenvolvimento Pessoal e Capacitação;

Recursos Humanos;

Marketing, Tecnologia e Comunicação;

Beleza, Saúde e Bem-Estar; e

Cozinha e Gastronomia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou a importância da iniciativa, especialmente diante da recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 14 de fevereiro, que aponta o estado em 3° lugar no país que mais combateu o desemprego em 2024. “Temos também Rondônia no topo da Amazônia Legal com a menor taxa de desocupação da região, com apenas 3,3%. Esses números mostram que estamos nos tornando, cada vez mais, uma terra de oportunidades, não só por gerar empregos, mas promover o desenvolvimento profissional e socioeconômico.”

GRANDE VARIEDADE

Demanda por mão de obra qualificada para abate de carne cresceu nesta semana

A grande variedade de vagas oferecidas pelo Geração Emprego tem sido fundamental no sucesso da redução das taxas de desemprego no estado. Uma das áreas que mais evidência é o setor frigorífico, que com a busca por mão de obra qualificada para o abate de carnes, tem favorecido a geração de oportunidades crescentes em alguns municípios.

Neste setor, são oferecidas 50 vagas para desossadores, em Rolim de Moura, e 16 vagas para auxiliares de produção em desossa, em Ji-Paraná.

Entre as vagas gerais disponíveis, o serviço também disponibiliza os seguintes cargos:

25 para atendentes;

27 para vendedores;

13 para auxiliares de produção;

15 para repositores de mercadorias; e

15 vagas para psicólogos.

Com a expansão do número de cargos em áreas tão diversas, atender à demanda do mercado acelera as chances de empregabilidade. Outras cidades estão concentrando essas oportunidades, como: Alta Floresta D’Oeste; Ariquemes; Cacoal; Candeias do Jamari; Cerejeiras; Jaru; Ouro Preto do Oeste; Pimenta Bueno; Porto Velho; Presidente Médici; São Francisco do Guaporé; Urupá; e Vilhena.

PARA ACESSAR

Os interessados podem acessar a plataforma de forma simples, tanto pelo celular quanto pelo computador. O aplicativo está disponível para download nas principais lojas virtuais, enquanto o site oficial pode ser acessado através de qualquer navegador. Depois de fazer cadastro, os usuários podem pesquisar vagas disponíveis em sua região, candidatar-se às oportunidades e se inscrever nas capacitações gratuitas. Conforme a Sedec, esta facilidade coloca Rondônia em destaque como um estado que valoriza a inclusão e o desenvolvimento social, por meio da tecnologia e inovação.

Fonte: Rondoniadinamica

Exit mobile version