Gravações mostram o dono de um Porsche ostentando o barulho do motor e xingando moradores. O homem fugiu após as agressões.
Um Idoso de 78 anos foi agredido por outro homem, de 21, na noite dessa quarta-feira (12/2), em frente ao prédio onde mora, após reclamar do barulho de um Porsche, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Gravações mostram moradores do prédio reclamando com o dono do carro, que acelerava o veículo ostentando o som do motor.
O caso aconteceu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, onde o agressor acelerava o carro de luxo em frente à residência da vítima. Moradores do prédio, incluindo a vítima, desceram até a rua para pedir ao condutor que parasse.
Sem cessar o barulho, o homem continuou acelerando, quando a vítima decidiu se aproximar do carro para conversar. Porém, ao se aproximar, o homem de 78 anos foi xingado e atingido por um chinelo.
O motorista do veículo se dirigiu até a vítima e começou a desferir socos, derrubando o homem no chão. O morador tentou se levantar, mas foi novamente derrubado com agressões.
No vídeo filmado por uma moradora, é possível ouvir o motorista ofendendo os moradores e ostentando seu dinheiro. “Eu tenho dinheiro, sua pobre”, provocou o agressor.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista também estava acompanhado por um passageiro e um motociclista, que foram flagrados chutando a vítima antes de afastar o agressor. Após as agressões, os autores fugiram.
A vítima foi socorrida por testemunhas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro (PS) Central de Praia Grande com hematomas na cabeça, rosto, nariz e olho.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como lesão corporal e difamação pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. A Polícia Civil investiga o paradeiro do motorista do Porsche.
Veja o vídeo:
Portal SGC