Quinta-feira, Fevereiro 13, 2025
InícioPOLICIAL51 pessoas são detidas por apologia ao crime após queima de fogos...

51 pessoas são detidas por apologia ao crime após queima de fogos promovida por facção criminosa em Manaus

Esse tipo de evento tem sido uma prática recorrente para marcar território e demonstrar poder.


Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) resultou na prisão de 51 pessoas na noite desta segunda-feira (10), suspeitas de envolvimento em uma queima de fogos promovida por uma facção criminosa. A ação ocorreu em Manaus e em municípios do interior do estado, com apreensão de fogos de artifício, drogas e armas.

A polícia identificou que a queima de fogos seria uma comemoração pelo aniversário de atuação da facção criminosa na cidade. Esse tipo de evento tem sido uma prática recorrente para marcar território e demonstrar poder.

Prisão e apreensões

Segundo a SSP-AM, entre os detidos, 25 estavam na capital e 26 no interior, incluindo quatro adolescentes. Em Manacapuru, na região metropolitana, sete pessoas foram presas pelo mesmo motivo. Além das prisões, as forças de segurança apreenderam, mil caixas de fogos de artifício, porções de drogas, uma arma de fogo na Zona Norte de Manaus.

Ação da polícia

O coronel Thiago Balbi, da SSP-AM, destacou que as forças de segurança monitoravam informações sobre o evento e agiram para impedir a apologia ao crime.

“Identificamos informações circulando entre envolvidos na área criminal de que haveria uma grande queima de fogos em Manaus para comemorar uma facção. Prontamente, repassamos isso para todas as unidades operacionais da capital e da região metropolitana, montando uma operação para coibir e prender os envolvidos. Conseguimos evitar que mais fogos fossem deflagrados e realizamos a prisão de 51 pessoas, além da apreensão de duas armas de fogo.”

A operação contou com efetivos da Polícia Militar, Força Tática, ROCAM e outras unidades especializadas. A SSP-AM reforça que continuará monitorando e combatendo ações criminosas do tipo para garantir a segurança da população.

Portal SGC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS