O médico teria cometido estuprado pelo menos seis mulheres em Itabira (MG). As vítimas possuem idades entre 35 e 52 anos.
Um médico mastologista, identificado como Danilo Costa, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (3/2), sob a acusação de estuprar uma paciente com câncer de mama em Itabira, Minas Gerais. A Polícia Civil informou que o crime aconteceu no Hospital Nossa Senhora das Dores.
Segundo informações da Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) iniciou as investigações após a paciente denunciar o abuso ocorrido durante atendimento com o suspeito quando tratava de um câncer de mama. Com o início das investigações, novas vítimas relataram abusos sexuais semelhantes cometidos pelo suspeito.
O médico teria cometido estupro contra ao menos seis mulheres. As vítimas possuem idades entre 35 e 52 anos. Elas eram pacientes e funcionárias do hospital onde o profissional atuava.
A partir das apurações feitas pela corporação, o Ministério Público pediu a prisão do investigado. Também foram solicitados a suspensão do passaporte do médico e um mandado de busca e apreensão na residência do médico.