“O aluno deve procurar a empresa de transporte ou a AMT para obter o benefício”
O início do ano letivo foi definido para a próxima segunda-feira (10/2/25), na rede municipal e estadual de ensino. Mais de 35 mil bilhetes, mensalmente, estão assegurados para atender a categoria. Para obter o benefício, o aluno (a) precisa procurar a sede da empresa responsável pelo transporte e/ou a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), em horário de expediente. Informou o presidente da instituição, Oribe Júnior.
Segundo o presidente, trabalhar no sentido de atuar com a maior flexibilidade possível para garantir a entrega do passe livre estudantil, foi uma solicitação do prefeito, Affonso Cândido e do vereador, Wanderson de Mattos na última semana. Ele lembrou que para ter o benefício, o estudante precisa ter a sua situação cadastral regularizada. Já para o vereador Wanderson de Mattos, a medida é importante porque facilita a mobilidade da classe estudantil.
Ainda de acordo com a direção da AMT, foi estabelecido um cronograma de entrega dos referidos passes livres, conforme os dias letivos de cada beneficiado. A oferta mensal é de até 15 mil passes gratuitos por mês, cada aluno terá direito a dois passes diários Outros dois passes complementares poderão ser entregues, caso o saldo esteja disponível, isso, para poder atender atividades educacionais fora do horário regular de aulas.
Portal SGC