Weslei Gonçalves Araujo morreu a tiros na manhã desta terça-feira (04) durante uma tentativa de assalto na Rua Princesa Isabel, no bairro Areal, região central de Porto Velho (RO).
Segundo relatos de testemunhas, o crime aconteceu quando um policial militar, que estava saindo para o serviço, flagrou dois suspeitos tentando roubar uma mulher de 45 anos. O agente interveio na ação criminosa, mas os assaltantes reagiram. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir, abandonando a motocicleta.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do suspeito. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnica (Politec), que realizou os procedimentos necessários para a investigação do caso. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Weslei, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A moto deixada pelo criminoso foragido foi apreendida e deve passar por análise para ajudar na identificação do outro envolvido. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca informações para localizar e prender o segundo suspeito.
Por Noticiasurgentes