Terça-feira, Fevereiro 4, 2025
InícioPOLICIALAutor do furto de motoneta pretendia vender o veículo ao primeiro que...

Autor do furto de motoneta pretendia vender o veículo ao primeiro que se interessasse

Marcelo furtou a motoneta sábado á noite próximo a um bar na Avenida Daniel Comboni, no centro, e foi preso ontem empurrando o veículo de duas rodas pela linha 201, no limite de Vale do Paraíso.


A atuação rápida e eficiente da Polícia Militar de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 03, por meio do Grupamento PM do Vale do Paraíso, resultou na recuperação de uma motocicleta furtada em Ouro Preto do Oeste. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima, evidenciando o papel fundamental da população no combate ao crime.

A motocicleta foi furtada, uma Honda Biz 125, cor prata, placa OHW-0J62, foi furtada de Ana Paula Batista da Silva na noite de 1º de fevereiro em um estabelecimento localizado na Avenida Daniel Comboni. Na data do fato, a polícia teve acesso a filmagem de câmeras de monitoramento, e identificou o suspeito.

A motoneta foi recuperada na área rural, no limite de Vale do Paraíso, a abordagem ocorreu na linha 201, km 10, onde o suspeito Marcelo da Silva, de 36 anos, foi flagrado empurrando a motoneta Honda Biz.

Marcelo confessou o crime, e caso negasse ele já havia sido identificado através de imagens captadas no momento da ação criminosa, que ocorreu próximo ao bar na Comboni. Além disso, foi observado que ele entortou a placa da motocicleta para dificultar sua identificação.

Imagem do momento do crime cometido pelo suspeito foi divulgada exaustivamente em grupos de WhatsApp

O autor do crime admitiu para os policiais militares que tinha o objetivo de vender a motoneta furtada ao primeiro que aceitasse adquiri-la.

A Polícia Militar garantiu o cumprimento das medidas legais, informando os direitos constitucionais do suspeito antes de conduzi-lo, junto ao veículo recuperado, à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ouro Preto do Oeste, para as providências cabíveis.

Este caso reforça a importância das denúncias da população, que desempenham um papel essencial no apoio à segurança pública. A colaboração entre a comunidade e as forças de segurança permite a pronta resposta contra a criminalidade, garantindo mais tranquilidade aos cidadãos. O empenho dos policiais militares demonstra o compromisso em servir e proteger, garantindo que criminosos sejam responsabilizados por seus atos.

Fonte: Jornalrondoniavip

ÚLTIMAS NOTÍCIAS