Início CAPITAL Parceria deve avançar os serviços de regularização fundiária em Porto Velho

Parceria deve avançar os serviços de regularização fundiária em Porto Velho

30 técnicos da Sepat foram disponibilizados para atuar na regularização fundiária junto à Semur

Os primeiros bairros beneficiados com a iniciativa serão o Costa e Silva e o Pedrinhas

Com o objetivo de promover a regularização fundiária em áreas urbanas e de expansão urbana, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), em parceria com a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), está empenhada em garantir a segurança jurídica e cidadania à população

Na última sexta-feira (31), com base no Termo de Cooperação Técnica nº 001/Sepat/PGE, 30 técnicos da Sepat foram disponibilizados para atuar na regularização fundiária junto à Semur. “Nunca tivemos uma ação integrada desse porte, unindo esforços para garantir que áreas de domínio do Estado e do Município de Porto Velho possam ser regularizados por meio de uma gestão compartilhada”, disse que secretário da Semur, Raimundo Alencar.

Os primeiros bairros beneficiados com a iniciativa serão o Costa e Silva e o Pedrinhas. Segundo Alencar, a parceria é uma determinação do prefeito Léo Moraes, evidenciando a importância da regularização fundiária como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento urbano. “A posse formal da terra garante dignidade às famílias, permite investimentos e melhora o planejamento da cidade”, ressaltou.

O secretário da Sepat, David Inácio, reforçou que a regularização fundiária é uma política prioritária do governador Marcos Rocha. “A entrega de títulos definitivos proporciona segurança jurídica aos moradores, tornando-os proprietários de fato e de direito dos seus imóveis”, destacou.

LEVANTAMENTO TÉCNICO

O trabalho conjunto entre a Sepat e a Semur envolve desde o levantamento técnico das áreas, e a elaboração de projetos urbanísticos, até a integração dos dados cadastrais e o cadastro dos beneficiários.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Porto Velho e o Governo de Rondônia reafirmam o compromisso de garantir direitos e proporcionar melhores condições de vida à população, fortalecendo o crescimento ordenado da cidade e promovendo um futuro mais seguro para milhares de famílias.

Texto: SMC/ Sepat
Foto: Sepat

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Exit mobile version