Medida, que havia sido implementada após ataques criminosos a ônibus, foi revogada antecipadamente após avaliação da Sesdec.
O Governo de Rondônia revogou o decreto que proibia a venda de combustíveis em recipientes avulsos em todo o estado. A decisão, publicada na sexta-feira (31) no Diário Oficial, permite novamente a distribuição de combustíveis em galões, garrafas de plástico ou vidro e sacos plásticos, fora dos tanques dos veículos, nos postos de abastecimento.
A proibição havia sido instituída em 15 de janeiro, após uma série de ataques criminosos que resultaram na queima de cerca de 20 ônibus no estado. A medida foi revogada antes do prazo previsto, após uma análise da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) sobre os índices de violência nas últimas semanas.
Com a revogação, os postos de combustíveis estão autorizados a comercializar o produto em recipientes avulsos, prática que havia sido suspensa como forma de conter possíveis novos ataques. A decisão foi tomada com base na avaliação de que a situação de segurança no estado permitia a flexibilização da regra.