Presidente da Câmara e vereadores reafirmam compromisso com o certame durante reunião no Ministério Público; edital nº 1/2024 segue em vigor.
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu, nesta quinta-feira (30/1), a garantia de que o concurso público para ingresso de servidores no Poder Legislativo Municipal de Porto Velho será realizado. A confirmação foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Gedeão Negreiros, e um grupo de parlamentares durante reunião na sede do MP, na capital. O certame, regido pelo Edital nº 1/2024, havia sido suspenso temporariamente para ajustes técnicos e adequações administrativas.
A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa, Geraldo Henrique Ramos Guimarães, como parte de um procedimento instaurado para esclarecer o status do concurso. Recentemente, circularam informações na mídia sobre um suposto cancelamento do certame, cujo prazo de inscrições estava previsto para iniciar em janeiro.
Gedeão Negreiros, acompanhado da Procuradora da Casa, Cristiane Pavin, explicou que o concurso não foi cancelado, mas sim suspenso temporariamente para correções técnicas. Durante o encontro, foram repassados detalhes sobre a composição da Comissão de Organização do certame, o número de vagas, os cargos a serem preenchidos e as respectivas remunerações.
Estiveram presentes na reunião os vereadores Breno Mendes, Evanildo Ferreira, Everaldo Fogaça, Devanildo Santana e Ellis Regina, que reforçaram o compromisso da Câmara em realizar o processo seletivo de forma transparente e eficiente. O MPRO segue acompanhando o caso para garantir a regularidade do concurso público.