Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizada na manhã desta sexta-feira (29/11), ocorreu a eleição para a escolha de dois novos Procuradores de Justiça. Foram promovidos, por unanimidade, a Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, pelo critério de merecimento, e o Promotor de Justiça Alexandre Augusto Corbacho Martins, pelo critério de antiguidade.
Critérios
A Promotora de Justiça Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel foi escolhida com base em critérios como dedicação, produtividade, presteza, segurança e qualidade técnica. Também foram considerados o cumprimento do Planejamento Geral de Atuação (PGA), a participação em cursos de especialização e aprimoramento, além de publicações jurídicas e elogios recebidos. A Promotora é atualmente Ouvidora-Geral do MPRO.
Antiguidade
Já o Promotor de Justiça Dr. Alexandre Augusto Corbacho Martins foi promovido por antiguidade, porém, conforme destacou o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que presidiu a sessão, o Promotor também preenche todos os requisitos de merecimento.
Ambos os membros tiveram suas atuações na Instituição destacadas e elogiadas pelos integrantes do Conselho Superior, que os escolheram por unanimidade. A Promotora de Justiça Andréa Damacena Ferreira Engel ocupará a 1ª titularidade e o Promotor de Justiça Alexandre Corbacho Martins, a 2ª titularidade da 5ª Procuradoria de Justiça.
Posse
Os efeitos das promoções serão válidos a partir da posse, em data a ser ajustada pela Administração Superior. Durante a sessão, o Procurador-Geral de Justiça parabenizou os promovidos, destacando suas contribuições ao Ministério Público de Rondônia e o alinhamento com os valores institucionais.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)