Sessão solene foi proposta pelo deputado Delegado Lucas.
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), por meio de proposição do deputado estadual Delegado Lucas (PP), homenageou representantes da Polícia Civil (PC-RO). Durante sessão solene realizada nesta semana na Casa de Leis, foi concedido título honorífico ao delegado-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, e Votos de Louvor aos instrutores responsáveis pelo Curso de Formação Técnico-Científica da Acadepol 2024.
Em seu discurso, o deputado Lucas parabenizou o trabalho da Polícia Civil e Acadepol e destacou que, em um ano e nove meses de mandato, já destinou quase R$ 4 milhões em emendas parlamentares para a segurança pública de Rondônia, sendo R$ 1,2 milhão apenas para a PC-RO.
“Eu fico muito orgulhoso, verdadeiramente feliz na condição de deputado, em poder retribuir hoje um pouco para a segurança pública do estado de tudo que eu recebi na minha vida. Eu devo tudo que tenho à Polícia Civil, o sangue desta corporação corre por minhas veias e é por esse motivo que, como deputado estadual, tenho o compromisso de continuar auxiliando as forças de segurança”, disse.
A cerimônia para entrega de Título Honorífico e Votos de Louvor reuniu diversas autoridades que pontuaram a atuação exemplar dos policiais civis em todo o estado. O secretário de Estado da Segurança, coronel BM Felipe Bernardo Vital, o defensor público-geral de Rondônia, Vitor Hugo de Souza Lima, e a delegada-geral adjunta da PC-RO, Alessandra Paraguassu, estiveram entre as autoridades que integraram a mesa.
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD), que também participou da sessão solene, destacou a relevância do apoio da direção da Polícia Civil na obtenção de resultados concretos para seus servidores. “Quero ressaltar a importância da direção-geral da PC-RO na mudança de mentalidade e na valorização da nossa categoria. Não adianta termos delegados ou cargos representados por deputados estaduais e federais se a direção da polícia não estiver alinhada e apoiando as iniciativas da corporação”, afirmou.
Instrutores da Acadepol recebem votos de louvor por curso de formação (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
Após receber o título honorífico, o delegado-geral da Polícia Civil de Rondônia expressou gratidão à Assembleia Legislativa e destacou a importância dos instrutores da Acadepol 2024, considerada por ele um dos cursos de formação mais marcantes já realizados no estado.
“Entraram 309 alunos, e 296 tomaram posse na PC-RO. Foi um curso muito bom, pois teve muito esforço de todos envolvidos. Não foi fácil, e eu pedi para a delegada Rosinei de Lima para fazer o curso todo em 100 dias, e esse é um curso que levaria ao menos seis meses de duração. Não teve feriado nesse período, tendo apenas o domingo de folga para os alunos e coordenadores descansarem”, finalizou Samir Fouad Abboud.
Confira abaixo os policiais da Acadepol homenageados com Votos de Louvor:
– Rosilei de Lima
– Luiz Fredson França
– Alan Ricardo de Amorim
– Bruno Lopes da Costa
– Swami Otto Barbosa Neto
– Claudionor Soares Muniz
– Fernanda Carnelose
– Arizete Lopes Fernandes
– Jairo Rodrigo da Silva
– Jesulinda Yurika Tanabe
– José Loureiro Curvelo Filho
– Adriana Parente de Souza Costa
– Ailton Pacheco Dias
– Antônio Remígio Perez
– Aurisama Belo Alves
– Cheila Mara Bertoglio
– Cicero Cavalcante de Sousa
– Clóvis Henrique Da Silva
– Dayane Alves Mendes
– Elizângela Matias de Souza
– Fabrízia Elias Soares Alves
– Gabriel Sampaio Botelho
– Gilberto Paulo do Nascimento Hirschmann
– Ingrid da Silva Brito Brandão
– Janaina Xander Wessel
– João Gustavo Maciel de Souza
– Juliana Hérica de Araújo Tavares Passos
– Lacerllot Moreira Sá
– Leisaloma Carvalho Resem
– Lucinei Nunes Leite
– Luís Cesar Pereira Bastos
– Marcos Vinícius Morari
– Maria Auxiliadora de Jesus
– Maria Gomes da Silva
-Marinalda Barbosa Lima de Souza
– Michael Aquino Gouveia
– Raidson Lima de Souza
– Raimundo Façanha Ferreira Júnior
– Salustiano Bispo Cardoso Neto
– Silvia Gusmão Sória
– Vicente Acrisio Veras Rodrigues
– Victor Luiz Oliveira Nascimento
– Wendell Ferreira de Freitas