Início POLICIAL EM PORTO VELHO, LADRÕES NÃO POUPAM NEM O BANCO DE PRAÇA RECÉM...

EM PORTO VELHO, LADRÕES NÃO POUPAM NEM O BANCO DE PRAÇA RECÉM INAUGURADA

Inaugurada há poucos dias, a “Calçada Criativa”, na rua Santos Dumont, região central de Porto Velho, já está sendo alvo de vandalismo. O espaço dedicado à arte, cultura e lazer teve um dos bancos furtados. A Prefeitura de Porto Velho pede que a população ajude a cuidar e denuncie os responsáveis pelo crime contra o patrimônio público.

Além do furto ao bem público, os vândalos ainda danificaram a pintura da calçada, que foi cuidadosamente idealizada para ser mais um espaço turístico na capital rondoniense, ligando a Praça das Três Caixas d’Água (símbolo da cidade) à Praça Aluízio Ferreira, que nos remetem ao início da história do povo rondoniense.

Além do furto ao bem público, ainda danificaram a pintura da calçada

Com objetivo de proteger o local do vandalismo, a Prefeitura já acionou os órgãos da segurança pública estadual, que estão tomando todas as providências no sentido de identificar e responsabilizar os autores. Além disso, solicita que os moradores das proximidades fiquem atentos e, diante de qualquer suspeita, acionem imediatamente a polícia.

ATRAÇÕES

A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, disse que além de ser um elo para ligar outros dois pontos turísticos e históricos importantes, a Calçada Criativa une no mesmo espaço a cultura, gastronomia, arte, lazer, música ao vivo e ainda fomenta a geração de renda por meio do projeto Giro Empreendedor, entre outras atrações, além de prestar uma homenagem aos povos indígenas.

“É mais uma conquista que se soma a outras iniciativas importantes para todos nós, como por exemplo a revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, as rotas e circuitos turísticos, entre outras ações que valorizam o nosso patrimônio histórico e cultural”, enfatizou a secretária.

Texto: Augusto Soares
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Exit mobile version