Nesta semana, a liderança do Sicoob Fronteiras esteve reunida em Cuiabá (MT) para traçar o Planejamento Estratégico da cooperativa para o próximo ano, 2025.
Durante dois dias, 14 e 15 de outubro, o presidente da cooperativa, Carlos Biazzi, a Diretoria de Negócios e Diretoria Administrativa, os gerentes Regionais, a Assessoria Jurídica, os consultores de Negócios, os coordenadores da UAD e os gerentes de todas as Agências do Sicoob Fronteiras nos três estados de atuação da cooperativa: Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estiveram reunidos com o objetivo principal de estabelecer uma visão clara e estratégica para 2025, priorizando o fortalecimento da relação com os cooperados e a sustentabilidade.
Durante o encontro na capital mato-grossense, que contou com a brilhante participação do professor Thiago Pacheco, diversas metas foram traçadas, estratégias foram definidas e decisões importantes foram tomadas. Entre elas, a definição de Planos de Ação para novos produtos e serviços, estratégias de engajamento dos cooperados e as diretrizes para alocação de recursos financeiros.
“O objetivo deste encontro em Cuiabá, para definir o Planejamento Estratégico do Sicoob Fronteiras para 2025, é justamente criar um plano estratégico que seja claro, viável e inspirador, que alinhe todos os stakeholders em torno de objetivos comuns e prepare a cooperativa para os desafios futuros”, destaca o presidente do Sicoob Fronteiras, Carlos Biazzi.
Vale destacar que o Planejamento Estratégico anual influencia no direcionamento das operações e investimentos da cooperativa, na busca pelo engajamento dos colaboradores e cooperados, no desenvolvimento da capacidade de inovação e adaptação às mudanças do mercado e no fortalecimento das relações com a comunidade e stakeholders.
“O Planejamento Estratégico do Sicoob Fronteiras é uma ferramenta extremamente importante para a cooperativa pois proporciona uma direção clara para o Sicoob Fronteiras, ajudando a identificar oportunidades de crescimento, gerenciar riscos e garantir a sustentabilidade a longo prazo”, completa a diretora de negócios do Sicoob Fronteiras, Rosilaine Repiso.
Com o sucesso do encontro que definiu o Planejamento Estratégico para 2025, os cooperados do Sicoob Fronteiras podem esperar, por exemplo, melhorias na oferta de produtos financeiros, maior suporte e atendimento personalizado e iniciativas que promovam o desenvolvimento local e o fortalecimento da comunidade.
“Esse planejamento será fundamental para que o Sicoob Fronteiras se mantenha competitivo e relevante em 2025 e nos próximos anos, alinhando suas ações às expectativas dos cooperados e às demandas do mercado”, finaliza o presidente da cooperativa.
(Giliane Perin p/ Sicoob Fronteiras)