Início CAPITAL Demora no atendimento da Energisa gera indignação entre consumidores em Porto Velho

Demora no atendimento da Energisa gera indignação entre consumidores em Porto Velho

Baixo número de funcionários no escritório central da concessionária na Avenida 7 de Setembro contribui para longas filas e espera excessiva.

Nesta quarta-feira (16), consumidores de Porto Velho (RO) enfrentaram longas filas e esperas no posto de atendimento da Energisa, localizado na Avenida 7 de Setembro. A baixa quantidade de funcionários disponíveis gerou insatisfação generalizada entre os clientes que buscavam atendimento para resolver pendências relacionadas à conta de energia, solicitações de serviços ou regularizações.

Conforme informações obtidas pelo Portal, muitos clientes relataram do longo tempo de espera. Um dos clientes até comparou a eficiência da empresa entre cobrar a conta e atender o público.

“São ágeis para cortar energia, enviar cobranças, lesmas para atender e resolver”, disse um cliente.

Nos últimos 12 meses, o número de reclamações contra a Energisa em Rondônia já ultrapassam 200 reclamações no Reclame Aqui. Além das queixas sobre cobranças indevidas, agora o atendimento deficiente nos postos presenciais também se tornou motivo de queixas. Consumidores apontam a falta de investimento em estrutura e pessoal para atender à crescente demanda.

Segundo informações do IBGE, o último censo, em 2022, revelou que a população de Porto Velho é de 460.434 pessoas, já na estimativa de 2024 é de 514.873 pessoas. Os clientes argumentam que a companhia não acompanha o crescimento da cidade.

Além disso, conforme o Reclame Aqui, a empresa recebeu 295 reclamações, a maioria são sobre cobrança indevida e demora na execução. A concessionária de energia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o problema enfrentado pelos consumidores nesta quarta-feira. O espaço segue aberto.

Exit mobile version